segunda-feira, 30 de março de 2009

Left 4 Dead Nuno Review




Bem este é o meu 1º post aqui por isso quero comentários, hoje vou falar deste magnifico jogo “Left 4 Dead”.

Desenvolvido pela Valve trata-se de um FPS (first person shooter) apesar de ter partes em TPS (Third-person shooter).

Personagens
Onde podemos escolher uma de 4 personagens jogáveis para combater dezenas de infectados (zombies) .


Um dos factores mais atraentes no jogo é a inteligência artificial dos restantes 3 personagens jogáveis e dos zombies. Para conseguirmos passar de nível temos de trabalhar em equipa, pequenos socorrismos ajudam imenso no objectivo final.

Outro são os gráficos não dignas do Crysis , mas apresentam os efeitos gráficos bem trabalhados (por exemplo num prédio escuro o “flash” das nossas lanternas é bem feita que é quase real), os tiros aqueles pequenos detalhes ficaram óptimos


GamePlay

O gameplay é simples e arrojado semelhante a counter-strike, não existe o famoso “block” ao nos aproximarmos dos nossos camaradas este tornam-se translúcido e podemos atravessa-los (lendo parece que mata o jogo , mas dá um jeitão )


Armas
As armas principais no Left 4 Dead estão divididas em dois tiers. O primeiro está disponível para todos quando o cenário começa. As armas no segundo tier podem ser encontradas ao longo do mapa e no final do cenário, logo antes da luta final. Quando em perigo, todas as armas, até mesmo os pacotes médicos podem ser usadas para "empurrar" os adversários em combate de curta distância. Estes empurrões de armas fazem danos minoritários mas podem matar com um toque desde que seja executado quando um infectado se encontra desprevenido ou a atacar um sobrevivente. As armas foram feitas para se assemelhar aquelas do Counter Strike: Source, mas com um recoil melhorado.


Armas Principais - Primeiro Tier
Cada sobrevivente tem a escolha de começar com uma de cada arma, mas eles podem trocar ou apanhar munições nos checkpoints.

• Pump ShotGun faz danos pesados a um ou mais inimigos de uma só vez. Suporta até 7 ou 8 balas de chumbo e pode-se usar em re-load sem ter que estar complemente recarregada.

• Uzi - faz danos leves e progressivos. Suporta cerca de 50 cartuchos e tem boa exactidão em disparo de média distância.
Armas Principais - Segundo Tier
Cada sobrevivente tem a possibilidade de poder trocar as armas do seu primeiro tier por umas do segundo a partir do novo checkpoint.

• M16 Rifle no jogo pode ser vista como a mais poderosa e mais exacta.

• Ruger Mini-14 esta rifle semi-automática é extremamente poderosa, possuindo uma mira-telescópica que lhe garante a melhor exactidão possível, sendo ainda suavemente boa sem necessitar obrigatoriamente da mira activada.
• Benelli M4 Super 90 Shotgun semi-automática Armas Secundárias
Cada sobrevivente começa com uma arma de mão, e eles podem re-trocar nos checkpoint's.

• Arma de Mãos

Armas Terciárias.
• Cocktail Molotov
• Pipe bomb

Bem mas como todo o jogo tem também defeitos , e este não é excepção:
O modo single player contém 4 campanhas com 5 níveis cada, muito pouco para quem gosta de um jogo mais alongado, Também existe o modo multiplayer que promete horas de diversão.

No essencial, é um grande jogo , muito detalhado e muita adrenalina, podes combater centenas de zombies a correr para ti! É espectacular como conseguimos "sentir" a diferença entre uma UZI e uma Shotgun. Vale a compra.

Bons tiros!

Novo colaborador: Camechupas

Boas PPl sou O Nuno (aka CameChupas) sou dos Açores, tal com o outro coloborador também sou um viciado em jogos , e vou dar o meu contribuito a este Blog , espero que gostem as minhas postagens :)


Cumprimentos
CameChupas

domingo, 29 de março de 2009

O que se tem feito...

Não sei se já tiveram a sensação de estar um dia inteiro a frente de um computador e chegar á uma, duas da manhã, depois de verem um jogo da NBA, quererem continuar a jogar. Este será a sensação de muitos Portugueses que entraram nas férias de Páscoa, incluindo-me a mim. É caso para se dizer, ainda bem que Jesus morreu, ou melhor, ainda bem que ele se fartou de estar morto e foi falar lá com a crew dele...


Brincadeiras há parte, tenho jogado muito HawX, ver se consigo passar aquela porcaria para poder saltar para outra… Estou numa missão muito complicada, no Afeganistão, que é preciso dar cabo de umas infra-estruturas, mas só se pode acertar nos vidros. E com o mês a acabar, se olharmos para a direita, afinal eu tinha razão, este não é um jogo para toda a gente, já que só levou um voto. O campeão deste mês é Command and Conquer 3: Red Alert, sendo para mim um justo vencedor, apesar de não ter jogado, mas uns colegas meus apaixonaram-se por ele e a crítica também se levantou para aplaudir.

Além de Hawx, instalei o Call of Duty World at War, mas na primeira missão, após morrer, não deu para jogar mais. Já falei nos fóruns, mas ninguém responde por isso acho que vou desinstalar…

Estou há espera do Medieval 2 Total War, jogo da Sega, que já tinha jogado num pc de um amigo, mas como estava em russo não deu para perceber muito (ele é ucraniano). Pelo que vi, um grafismo excelente, grande jogabilidade, história brutal, por tanto, um jogo de estratégia 5*! Vamos ver se o pc aguenta.

Já devem ter reparado que já chegamos as 350 visitas. Obrigado a todos os que lêem assiduamente o blogue e aos 3 seguidores, sempre fieis. Já agora, para quem quiser uma parceria, o meu mail é lourencopedro1@hotmail.com.

Aproveitem as férias para jogar, e para estar com os amigos e família! Daqui a uma semana já consigo ter mais ou menos uma noção do Medieval II, por isso não percam!

Boa Páscoa!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Tom Clancy’s: HawX Review

Boas pessoal! Hoje escrevo-vos sobre um jogo que saiu há muito pouco tempo. Tom Clancy’s está de volta, desta vês num meio totalmente diferente: Guerra aérea! E mais valia ter ficado quietinho… Não sei onde é que a Ubisoft tinha a cabeça quando fez este jogo. Uma campanha pequena, gráficos horrorosos e uma jogabilidade terrível fizeram com que tão rápido o instalei como voltei a desinstalar.

Primeiro de tudo: não é um flight-simulator: não há combustível para te preocupares nem sequer os mísseis acabam! O que tira o realismo ao jogo… A única coisa que é finita são os flares, que servem para os mísseis inimigos explodirem no ar.

Depois o mais importante: a jogabilidade. Joga-se com as setas e com o W; A; S; D; Mais valia ser com o rato, porque, a menos que queiras gastar 50 euros num joystick, vais demorar muito tempo a habituar-te, pelo menos comigo foi o que aconteceu.

Depois temos os gráficos: no que toca aos aviões, estão muito bem-feitos! Podemos notar em todos os pormenores! Agora no que toca às cidades abaixo de ti, HawX deixa muito a desejar! Parece mais que estamos com um aviãozinho a lançar bombas sobre o Google Earth, só com algumas casas 3D.

Uma coisa que é boa é o sistema de níveis podendo se desbloquear o melhor avião do jogo na primeira missão, se jogares o suficiente (Também não é assim tão simples, terias de jogar para aí uns 3 meses para desbloqueares tudo sem passar a primeira missão).

Sinceramente, não sei como é que a Eurogamer dá uma pontuação de 7/10, mas dizem, no final da review, o que toda a gente nota quando joga que: “Tom Clancy's H.A.W.X. não é um jogo que possa ser recomendado a qualquer um. É preciso um gosto especial por este género e um gosto pelo desafio de progredir com vista a melhoramentos na forma de jogar.” No fim de contas, se és apaixonado por jogos de aviões e/ou tens paciência para estar dois ou três meses a jogar para conseguires jogar muito bem, força, este jogo é ideal para ti! Se, pelo contrário, não tens tempo a perder e também não és grande admirador de jogos de aviões, poupa dinheiro para outros “voos”!

terça-feira, 24 de março de 2009

ERRATA!

Na review do Command and Conquer Tiberium Wars 3, DEPOIS de se passar as duas campanhas, NOD e GDI, é desbloqueada a campanha Scrin! Peço desculpa pelo erro, porque fiz a review só depois de ter passado a GDI e estár a meio da NOD, só hoje é que um colega meu me disse que depois era desbloqueada a campanha Scrin. Espero que entendam o meu erro, e vou começar a me informar melhor antes de postar qualquer review.

sábado, 21 de março de 2009

Pro Evolution Soccer 2009 vs FIFA09

Sinceramente, não gosto de jogos de futebol, aliás, já gostei mais, mas como praticamente todos os jogadores Hard e Softcore, foi por aí que eu comecei, numa Playstation2, em casa de amigos, pondo as nossas habilidades ao máximo. Mas na indústria dos jogos de futebol, há sempre a irredutível questão: PES ou FIFA?

Comecemos com os Prós e Contras:

Gráficos: O PES ganha, sem sombra de dúvida, neste sector. Apesar de não ser o essencial num jogo deste tipo, por favor, redes aos quadradinhos não, parecem mais galinheiros do que outra coisa. Não tem sido uma grande preocupação da EA, mas o
melhoramento dos gráficos já há muito que é pedido!



Ligas: FIFA, sem sombra de dúvida! O PES não tem muitos clubes com o nome real, jogadores nem algo parecido. O FIFA têm tudo. Não era de esperar que a Konami já tivesse “comprado” os nomes de grande parte dos clubes em falta? Por exemplo: Manchester United = Man Red.


Jogabilidade: Este já é mais complicado, há quem prefira o PES, por causa das fintas e quem, como eu, prefira o FIFA, devido aos pormenores.


Banda Sonora: Se calhar o FIFA é dos poucos jogos, para além do NFS, que merece um CD só das músicas incorporadas. Aliás, este tem sido um dos muitos pontos fortes da EA!

Som Ingame: No modo Be a Pro, no FIFA, até se pode ouvir os colegas da equipa falarem a língua do seu país de origem! No que toca a remates, faltas e ambiente em geral, o PES leva a melhor.

Modos: Como já foi referido, o modo Be a Pro, que não existe no PES e também aquele da Champions, que não existe no FIFA.


No final de contas, vocês é que decidem, o que vos interessa: Gráficos espantosos, fintas incríveis ou grande jogabilidade, muitos modos de jogo e clubes quase infinitos?


(Eu prefiro o FIFA)
Bons jogos, ou neste caso, bons golos!

Espero que gostem da nova banner!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Command and Conquer 3 Tiberium Wars Review

Boas! Como muitos hardcore gamers, eu adoro jogos de estratégia! Command and Conquer consegue juntar o melhor dos jogos de estratégia, bons gráficos, grande jogabilidade e, a cima de tudo, uma grande história! A 3ª parte de Comand and Conquer é simplesmente linda! Apesar de ter já 2 anos, continua a ser um must para todos que gostam de jogos de estratégia.

A história está muito bem conseguida, no ano de 2047, uma grande explosão nuclear dá origem a um cristal chamado Tiberium, que será o assunto principal do jogo, sendo como o “dinheiro” para comprares desde tropas terrestres, aviões, veículos, edifícios, pesquisas, enfim, tudo! Podes escolher entre duas campanhas: GDI, Global Defense Initiave, e NOD, The Brotherhood of Nod, havendo uma terceira facção, os Aliens, ou Scrin, levando-nos ao primeiro defeito do Command and Conquer 3 Tiberium Wars: falta-lhe uma campanha Scrin, apsar de não estar enquadrada na história, e aparecer só mesmo para o fim, ninguém se importava de ter uma pequena, mas muito interessante campanha Scrin, já que só se pode jogar em skirmish!

Para iniciantes, a campanha NOD é melhor, já que é mais fácil e mais extensa. Aconcelho a fazer uns 4 ou 5 jogos em skirmish, ou jogo livre, para te adaptares, mas para quem já joga Command and Conquer há algum tempo, passar este jogo todo em normal não se torna uma grande dificuldade. Os gráficos são os suficientes para um RTS, mas tendo um problema, que ao aproximar, fica tudo sem escala, estando tropas maiores que MCV’s. O som é espectacular, podendo-se experienciar explosões, tiros e uma senhora, na facção GDI, a dar-nos ordens ou apenas a dizer “Insuficient Founds”.

Command and Conquer sempre foi, a melhor aposta no que toca a RTS, e a 3ª Guerra do Tiberium não desaponta! É um must para quem está sem dinheiro, já que está a preço verde em muitas lojas.

Don't see... Play!

Bem, vou começar aqui um novo blogue. É sobre jogos para computador, Playstation, Xbox, Wii, enfim, tudo! Reviews, reviews e mais reviews! Espero que gostem! É o começo de uma nova ERA!