quinta-feira, 23 de julho de 2009

Comandos de Ouro 2009: Textos e Poemas

Está na hora de escolher! Qual O MELHOR blogue de textos e poema!? E os nomeados são…

Castanhexe
Leonsuper
Grifo

A votação já está aqui ao lado. Quem sairá vencedor!?

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Wallpappers dsP

Bem, agora até podem usar o dsP no vosso ambiente no vosso ambiente de trabalho. Podes escolher entre estes wall's:



Classic Wall


Lett Wall
Espero que gostem (e usem)

Bons tiros!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Bully Schollarship Edition Review

Dos criadores de GTA, a grande Rockstar Games voltou com o que têm de melhor, os Third-Person Action Adventure. Um re-make do GTA na escola. Digamos que qualquer uma das personagens principais podia ser aquele miúdo (se bem que este é meio anti-bully). Digamos que quem quer que fez este jogo esteve a ouvir uma das primeira músicas dos My Chemical Romance, I’m not ok. Estava aqui eu a escrever isto, sintonizado na MTV já que a Fueltv não está a dar nada de geito, quando aparece o videoclip dessa música. Está tudo lá, mauzões, marrões e meninas da claque. Um ambiente muito comum numa qualquer escola dos Estados Unidos.

Bem, por razões desconhecidas, o nosso “herói” é levado para uma nova cidade com um nome muito sugestivo “Bully”. Bullworth Academy é a escola na qual tu terás de te desenvencilhar. E não só, já que o mapa é gigante, e a certa altura podes ir á cidade e ter um casarão lá, num farol, e muitas missões também serão lá.



Quanto a interacção é espectacular. Podes dar flores, fazer caretas, puxar as cuecas, enfim, tudo! Depois há o “wanted level” que serve para te avisar se os contínuos andam atrás de ti. Claro que não vale a pena ser apanhado, já que um castigo também está a tua espera. Cortar a relva até é engraçado, mas não abuses! Se faltares as aulas, bateres em alguém ou até se correres, eles vêm atrás de ti.

Os mini-games são espantosos, do que afinal é feito Bully. Uma compilação de outros pequenos jogos. Desde dissecar um sapo, até acertar na batida nas aulas de música, passares as aulas dá te algumas coisas de bónus. Por exemplo, a aula de Química dá te um “set de química”(duhh) no teu quarto onde podes fazer foguetes para atirar ao pessoal que vai passando.

Este grande jogo, que já saiu há algum tempo não tem só prós. Um dos grandes contras é a falta de modo on-line. Afinal, hoje em dia qual é o jogo que não o têm? Até aqueles jogos todos ranhosos do miniclip têm modos de jogo contra outro pessoal. Outro contra é o jogo ser tão grande. Quando se chega a meio já começa a enjoar, já que não traz nada de novo. Depois do espanto inicial.




A nota é muito positiva neste “Scholar Yearship Edition”. Um bom jogo repleto de animação, não se pode dizer que seja do início até ao fim, mas mesmo assim é um bom jogo, e para quem quer um jogo para passar algumas horas de diversão, baratinho, pode muito bem comprá-lo, até em segunda mão, que agora está na moda. Não é que seja um must, e acredito que seja muito melhor numa plataforma como a Wii, já que os mini-games se aplicam mais a esse estilo de consolas, não a um rato. Até tenho muitos amigos completamente apanhados e 100% fanboys, quem sabe se não ficas como eles…

Boas fisgadas!

sábado, 4 de julho de 2009

Clans

Desculpem o tempo que estive fora. Muitos de vocês até devem ter pensado que o blogue tinha fechado, mas está de boa saúde.

Hoje vou falar-vos de clans. Tudo começou com o grande Counter-Strike. Ainda hoje há muito pessoal batido e a ganhar uns trocos nisso, inclusive eu que também tenho um clan. O grande problema de alguém estar num clan é que deixa os outros jogos para segundo plano. Por exemplo, nestas férias ainda não toquei no C&C Red Alert (ainda me lembro de ter prometido uma review das campanhas, mas já não me sinto tão atraído pelo jogo). Left 4 Dead muito pouco e Medieval uns 20 turnos. Já para não falar do Bully (tenho de fazer uma review), que já não jogo desde a semana que o recebi.

Mas essse é um dos poucos contras dos clans. Depois há tudo o resto. Desde o companheirimo, quase de quem está na guerra, onde se ensinam táticas, se diz onde está o inimigo, enfim, tudo e mais alguma coisa. Aqui vão umas dicas para quem quer entrar num clan (de qualquer jogo).

Primeiro de tudo tens que ser semi-pro nesse jogo. Não queiras receber um jogo qualquer e dois dias depois já ter clan. Tens que estar totalmente víciado, no sentido de largar a namorada (o) porque tens PCW. Se acabaste de pensar "No way", a (o) tua (teu) companheira (o) tem muita sorte, mas não há hipotse de seres minimamente respeitado se entrares num clan. Depois de encontrares um clan (se entrares com um amigo é mais fácil) e fazeres o "try in" é só saber esperar. Provavelmente irás para uma team B ou C, mas lembra-te que quem espera vai ao longe. Tenta logo começar a fazer amizades, se houver fórum ou site, mete-te logo no chat e procura os mails dos teus colegas. Depois, um dia, irás ter a honra de entrares na team A. Aí só tens de dar o teu melhor...

Claro que isto leva o seu tempo, e mudanças de clan também são bem-vindas, quando é para melhor. Também não deves esperar que um dia entres num clan com prestígio internacional, e que a nota caía, porque para isso tens que ser BOM !

Bons tiros!