quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O melhor e o pior de 2009..

É no último dia de 2009 que vos escrevo sobre o ano em que Michael Jackson morreu. Um ano memorável para a indústria dos video-jogos, que apesar da críse económica global se manteve firme (apesar de alguns fechos), e com muito bons títulos. Mas afinal, quais são? E quais são os menos bons? Fica aqui a minha lista...

O pior...

Modern Warfare 2  - Passando agora a grande euforia que senti depois do lançamento deste jogo, já me encontro mais ou menos neutro no que toca a este jogo. Não foi um mau jogo, muito pelo contrário. Modern Warfare 2 recebe está não tão honrosa distinção devido á grande expectativa criada que não foi cumprida a 100%. A herança era pesada, mas, no que toca ao SP, a segunda edição de Modern Warfare foi desapontante... Peca pela pequenez....

Summer Athletics 2009 - Um jogo desactualizado. Quer graficamente, quer a nível da jogabilidade. Mesmo sendo o melhor jogo de atletismo no mercado, não é divertido entrar no Estádio Olimpíco, e tornarmo-nos num bom atleta nunca foi tão fácil... demasiado fácil. Como escrevi na análise, "No final temos um jogo medíocre, que pode proporcionar algumas horas de divertimento, mas sem passar disso."

Tom Clancy's: Hawx - Não é um jogo para toda a gente, e certamente, não é o tipo de jogo para mim. Com uma credíbelidade reduzida. A única coisa de que gostei foram mesmo dos aviões, que cheios de detalhes, estavam muito parecidos com os reais. De resto, parece que sobrevoamos o Google Earth...

O melhor (por ordem)...

Uncharted 2 Among Thieves - Para mim, o melhor jogo do ano, e um dos melhores que eu joguei (já agora, fiquem a espera da análise, porque já o acabei). Com gráficos fantásticos, jogabilidade fantástica, som fantástico, o U2 (soa bem, não soa?) é quase um jogo perfeito. O que mais se pode esperar do filho de Indiana Jones com Tomb Raider, com uns "cheirinhos" de James Bond?

Left 4 Dead - Apesar de não ter saído este ano (Novembro de 2009), o actual Left 4 Dead é um conjunto de actualizações efectuadas em 2009. Um jogo frenético, com montes e montes de diversão. Uma IA explêndida leva-nos a uma aventura diferente a cada jogo. Um dos melhores jogos co-op de sempre. Um dos survival horror de sempre.

Assassins Creed 2 - Um dos melhores jogos do ano também, Assassins Creed está de volta, desta vez com Enzio Auditore, que jura vingança numa Itália corrupta. Com gráficos muito bons (pena os fades), sons espetaculares e jogabiliade apurada, faltam limar algumas arestas para a tal perfeição. Só pena a banda sonora e  os fades.

FIFA 10 - Sem dúvida, o melhor FIFA de sempre, e para mais, o melhor jogo de desporto do ano. Este FIFA reinventa-se, e mesmo não sendo o meu tipo predilecto de videojogos, fiquei completamente colado ao televisor. Sem dúvida grande jogo!


Mais jogos faltam postar aqui, mas deixo-me pelos 5 melhores.

Um bom 2010!

Boas festas!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Assassin’s Creed 2 Hands On

Já meti as mãos aos presentes natalícios. Para além de ter os pés um bocado mais quentinhos (e o corpo em geral), também tenho os dedos muito mais doridos, graças ao senhor de vermelho barbudo, com barriga de cerveja (obrigado Coca-Cola!). Dois dias a jogar Assassins Creed 2 deixou-me com muito boas impressões. Ora, aqui fica o meu Hands On.

Primeiro de tudo: o jogo é muito fácil de jogar. Fazer parkour nunca foi tão fácil. Mesmo na era medieval. Podemos subir a praticamente tudo para chegarmos ao telhado de certa casa. E é muito gratificante a sensação de sermos quase todo-poderosos!

Depois é um jogo lindo. I mean, enquanto estás a jogar tudo está espectacular! Quer dizer, nem tudo, a parte gráfica leva-nos aos dois maiores problemas deste Assassins Creed 2. Primeiro: os fades que vão aparecendo enquanto estás a andar, isto é, as coisas vão aparecendo (quando digo coisas, é praticamente tudo. As pessoas, as chaminés, enfim, tudo!). Depois temos as cenas cinemáticas, que estão fraquitas.

Som está bom também, não é que seja tudo 100% real, e ouvem-se também algumas repetições, mas mesmo assim está bastante bom. O único problema nesta parte é a música, que ás vezes faz me lembrar aquela música irritante dos Sims.



Ainda tenho muito (mesmo MUITO!) para explorar neste jogo, pelo que (provavelmente), ainda terão de esperar pela análise. Mesmo assim, estamos perante um grande título! Um dos melhores do ano, que com algumas arestas “limadas” poderia ser mesmo o melhor.

Bons saltos!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

NATAL!


Desejo um bom Natal a todos vos. Uma óptima consoada e que o Pai Natal vos traga muuuitos presentes! Já agora? O que receberam este natal? E o que ofereceram? Comentem!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Diário de Bordo 17-12-2009 "3, 2, 1, Contacto!"

Pois, estamos de volta com o diário de bordo! Uma pequena nota para a sondagem do "JOGO DO ANO", mesmo aqui ao lado. Vota! --->
Passou quase uma semana desde que tenho em minha posse esta maravilhosa PS3. Já passei algum tempo nos jogos que recebi.Fica aqui uma espécie de Hands On.

Simplesmente lindo, é tudo o quet tenho a dizer sobre o Uncharted 2: Among Thieves. Digamos que foi amor a primeira vista... Fiquei completamente viciado no modo Online, até que deixei o jogo a solo um bocado em segundo plano. Ainda tenho muito por onde explorar neste jogo, mas para já é de realçar os aspectos que me "colaram" ao ecran: A história (para quê ir ao cinema?), os gráficos, o som, e as tão famosas cenas cinemáticas fazem do título da Naughty Dog um dos melhores deste ano!

Nunca pensei em me divertir tanto com um jogo de futebol, e muito menos pegar no comando e jogar sozinho, em casa, mas FIFA 10 conseguiu destroçar-me. I mean, o jogo é pura diversão. Quer seja online, quer a solo, fiquei colado ao ecran nos últimos dias a evoluir o meu pequeno "bichito" no grande Sport Lisboa e Benfica. A não perder, mesmo!

Sempre gostei de jogos de corridas, e este Gran Turismo 5: Prologue não está a ser execpção. A única coisa que lamento até agora é a chatice de ter-se de passar ainda uma boa parte do jogo antes de se poder ir Online. Sem dúvida, um dos melhores jogos para PS3.

Mais tarde farei reviews destes jogos, para já, deixo-vos com água na boca!

Bons tiros / golos / corridas!


E é assim que acabamos mais um diário de bordo. Fiquem á espera pelas reviews dos jogos, e (claro), votem no jogo do ano (-->)

sábado, 12 de dezembro de 2009

Diário de bordo 12-12-2009 "O Dia D"

Abro aqui uma nova rubrica "Diário de bordo". Espero que gostem...

Finalmente chegou! Sim, aqui o vosso amigo é agora possuidor de uma PS3. Veio ontem, directamente de Lisboa, e já estive em contacto com alguns jogos.

Primeiro de tudo, devo salientar a facilidade com que se liga esta PS3. Demorei cerca de 5-10 minutos a ligar tudo, e ficar pronto para jogar. As configurações iniciais também são muito fáceis. Uma coisa que já não é assim tãao fácil é a ligação a internet sem-fios, que me trouxe a memória a minha PsP. É uma complicação enorme, e ainda não consegui trazer o melhor a esta consola, a Internet.

Veio com o GRANDE Uncharted 2: Among Thieves, com o FIFA 10 (era escusado bahh! ), e o Gran Turismo 5: Prologue (Estou ansioso para experimentar o ONLINE!), mas também trouxe o Buzz! Quizz TV e o Singstar ABBA (owh, isto sim é que era escusado blhargh!), para as irmãs.

Ainda só "toquei" no Uncharted. Que espectacular! Literalmente, as minhas irmãs juntaram-se a mim para ver, quase como no cinema. Comecei em Muito Fácil (ainda só tinha jogado a última entrega uma vez). Eu sei que é vergonhoso, mas ainda não me dou bem com as câmaras e tudo isso. I mean, vai ser difícil a adaptação do PC para uma PS3, mesmo que eu tenha um comando, jogos como estes, FPS e tudo o que envolva tiros vai ser muiito complicado, já que nunca "joguei" a sério.

Depois, a prol do bem estar do pessoal cá de casa, começamos a jogar Buzz! Quiz TV. Diversão pura. Quem não gosta de jogos do tipo "Quem quer ser milionário", em que cada resposta errada não te exclui do jogo? E estas campainhas sem fios dão IMENSO jeito (lembro-me da trabalheira de jogar numa PS2 com os outros Buzz!'s). Se querem "felicidade" em conjunto, este é o vosso jogo. A avózinha também se juntará. (acreditem).

Depois da grande "emoção" de ter recebido algo que planeava comprar desde à 3 meses, finalmente desliguei a grande consola Ps3. Este natal espero receber "algum" para reabastecer a minha nova consola.

Bons saltos!


E chega assim ao fim o primeiro Diário de Bordo. Obrigado a todos os que seguem o DSP desde sempre, e um abraço para o outro lado do oceano, de onde vem muitas visitas e fans!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Jogo do Ano


Chegou aquela altura onde escolhemos os jogos deste ano. E os nomeados são:

.Call of Duty 6: Modern Warfare 2

.Operation Flashpoint 2: Dragon Rising

.Sims 3

.Tom Clancy’s Hawx

.Red Allert 3: Uprising

Votação ao lado!


Só estão aqui os jogos que foram postados no blogue....