sábado, 28 de novembro de 2009

Modern Warfare 2 Review


O jogo mais esperado do ano saiu… Muitos jogos foram adiados para “fugir” ao novo COD, outros (infelizmente) perderam a devida notoriedade só porque Modern Warfare saiu ao mesmo tempo.

Comecemos pelo início. O jogo é lindo! O grafismo melhorado faz com que te apeteça mais ir dar uma volta ao Rio de Janeiro do que andar aos tiros numa favela imunda. A quantidade de detalhe é simplesmente fantástica e o ambiente circundante está muito bem recriado também…



O enredo é muito mais confuso neste novo Modern Warfare. Ora estás no meio da Virgina a combater os Russos, ora estás no meio de um Aeroporto em Moscovo, ou até no meio de uma Favela brasileira… Outro contra deste Modern Warfare 2 é a pequenez do modo história, que é rapidamente ultrapassada pelo grande modo Online. Jogaste o modo online de Call of Duty 4 até a tua máquina deitar fumo? Então apetrecha bem esse teu Personal Computer, porque o novo modo on-line é completamente viciante. Com isto, a Infinity Ward quase que nos obriga a comprar o jogo, para tirarmos 100% de partido do novo COD.

No que toca a jogabilidade, pouco ou nada foi mudado. Para quem está habituado a jogos como Counter Strike, Left 4 Dead ou Operation Flashpoint, vai demorar um pouco a habituar-se, mas com o tempo poderemos responder rapidamente com um “xinanço” nos inimigos que nos apareçam a frente.

O novo modo “Special-Ops”, introduzido pela primeira vez num COD. Vamos ver o que a EUROGAMER escreveu sobre este modo:
Pequenas missões que podem ser concluídas por objectivos dentro de um tempo limite. Podemos jogar em modo online com um amigo ou local em ecrã dividido ou apenas sós. Existem diversas operações, algumas delas por tempo outras por objectivos. Podemos sempre escolher o nível de dificuldade, sendo que em cada operação recolhemos estrelas consoante o nosso resultado. Ao todo teremos 69 estrelas para ganhar.



No fim de contas, valeu a espera pelo novo COD. Apesar de não o achar merecedor destes 9’s e 10’s publicados em vários sites e revistas de análises de jogos, Modern Warfare 2 é um bom jogo, totalmente recomendado para qualquer jogador. Já foi apelidado de “gun porn”, e com razão. Estamos perante um forte candidato a Jogo do Ano!

Bons tiros!

5 comentários:

  1. ainda não tive a opurtonidade de jogar :S
    mas por oque aqui esta e pelas imagens, é um optimo jogo :D

    ResponderEliminar
  2. Boas! Boa review e deve ser um grande jogo.

    Pena este blog estar muito inactivo...:S

    Vou ver se te faço uma review do Mirror's Edge se quiseres hoje consegui jogalo pela 1ª vez e talvez no proximo fim de semana tmb joque num pc dum amigo meu^^

    ResponderEliminar
  3. É, sem dúvida um grande jogo! Estou agora a iniciar-me nas Spec Ops, e se queres que te diga, este é sem dúvida o melhor jogo deste ano. Só vejo um concorrente a altura, o Left4Dead 2, com o qual fiquei viciado só com a Demo, mas agora e esperar pelo Natal e pelos colegas para o comprar!

    Quanto a inactividade,é complicado agora durante as aulas... Um gajo chega a casa, e nao lhe apetece jogar nada, quanto muito ir ao cs dar uns tirozitos com os amigos... Agora provavelmente no natal virá ai uma PS3 e aí é que ser jogar... Mais tarde vou escrever sobre toda esta situação, e posta-la para todos vocês! Continuem a aceder!

    PS: LEON:Tens o meu e-mail, contacta-me

    ResponderEliminar
  4. Realmente este jogo é monstruoso,quando o comprei só o larguei quando o acabei...

    ResponderEliminar
  5. És como eu, quando recebo um jogo, não o largo até passar. Mas este MW2 foi um dos jogos que me deu mais gozo em passar, e até já estou a pensar fazê-lo outra vez num modo mais "hard core", talvez em veterano...

    ResponderEliminar