quinta-feira, 1 de julho de 2010

MJTT - Categoria 2: Plataformas 2D


The Lion King (1994)

Desenvolvedores: Westwood Studios, Inc., Virgin Interactive, Dark Technologies
Plataformas: SNES, NES, Game Boy, PC, Sega Mega Drive/Genesis, Amiga, Master System, Game Gear.


Little Big Planet (2009)

Desenvolvedor: Media Molecule
Plataforma: PS3



Kid Icarus (1986)

Desenvolvedor: Nintendo Search & Development 1
Plataformas: FDS, NES, GBA, Virtual Console



Ninja Gaiden (1988)

Desenvolvedor: Tecmo
Plataforma: NES



Contra (1987)

Desenvolvedor: Konami
Plataformas: Arcadas, NES, MSX2, ZX Spectrum, Amstrad CPC, Commodore 64, MS-DOS



Mega Man X (1994)

Desenvolvedor: Capcom
Plataformas: SNES, MS-DOS



Castlevania: Symphony of the Night (1997)

Desenvolvedor: KCE Tokio
Plataformas: Playstation, Sega Saturn


Donkey Kong Country (1994)

Desenvolvedor: Rare
Plataformas SNES, GameBoy Color, GBA

Sonic the Hedgehog 3 (1994)

Desenvolvedores: Sonic Team, Sega Technical Institute
Plataforma: Mega Drive/Genesis, Microsoft Windows


Super Metroid (1994)

Desenvolvedores: Nintendo R&D1, Intelligent Systems
Plataforma: SNES


Super Mario World (1990)

Desenvolvedor: Nintendo EAD
Plataforma: SNES, GBA

NOTAS:

A partir desta votação, só será permitido um voto por pessoa.

Legenda: 

NES – Nintendo Entertainment System
SNES – Super Nintendo Entertainment System
GBA – GameBoy Advance
FDS – Nintendo Famicom (o equivalente japonês à NES)

6 comentários:

  1. Super Mario tem o meu voto *-* Classico +.+

    ResponderEliminar
  2. http://img818.imageshack.us/img818/4118/paytobanner.jpg

    Pedro tá ai o banner de parceria!

    ResponderEliminar
  3. Acho um bocado injusto meter o Castlevania: Symphony of the Night e Super Metroid na lista de melhores jogos de plataformas quando na realidade são mais jogos de aventura e exploração. O Ninja Gaiden e o Contra também são mais Action-Sidescrollers do que plataformas... Na minha opinião esta votação deveria ser para nomear o melhor jogo 2D, o que faria mais sentido.

    É-me muito difícil escolher apenas um jogo de plataformas em 2D porque existem tantos de grande qualidade. Mas vou deixar a nostálgia atacar-me e o meu voto recai no Sonic 3. Não consigo descrever a minha experiência com o jogo em poucas palavras, mas é o que mais me marcou da lista.

    ResponderEliminar
  4. Pois Cláudio, o que eu fiz foi recorrer a videos do Youtube, à minha cabecinha e a opinioes de outros jogadores para fazera lista, visto que nao joguei nem metade dos jogos que entram aí (eu nasci em 95, só dois jogos sairam depois dessa data).

    ResponderEliminar