sexta-feira, 3 de abril de 2009

Evolução de um Gammer

Boas pessoal! Estava aqui eu a navegar na net, no fórum do Travian e reparei num tópico sobre o melhor jogo de Game Boy. Comecei a escrever, e de repente já me tinha perdido nesse tema... Decidi escrever aqui sobre a evolução de um gammer, neste caso, a minha evolução.



Como muitos outros hoje Hardcore Gammers, eu comecei por baixo. O meu avô, no tempo em que ainda havia dinheiro para gastar um pouco por aqui e por ali, deu-me um Game Boy Color. Não sei ao certo quantos anos tinha, tinha eu os meus 5 anos. Vinha com um jogo espectacular (pelo menos na altura era o que eu pensava) dos Looney Tunes. Quantas horas não devo ter passado a subir por escadinhas e a chatear o Pato Dufy, com um candeeiro encostado, já que não tinha luz própria.

A DreamCast veio a seguir. Foi a única consola sem ser portátil que eu realmente tive. Recebi-a por ter tido boas notas no 1º ano (para grandes protestos da minha mãe) e jogava um jogo do Sonic que já não me lembro do nome. Hoje, ao jogar numa novíssima Playstation 3, nota-se a grande diferença nos gráficos e tudo o que uma consola de 3ª geração pode dar. Mas o essencial está lá. A magia perdura, dar voltas em círculos estonteantes e esmurrar vilões no meio de São Francisco.

Depois saiu o Game Boy Advance SP. Ainda hoje tenho um colega na turma que joga Pokemon Fire Red, nem que seja na DS. Adorava pokemon’s. E só tinha esse jogo, já o tinha passado umas 5 ou 6 vezes. Hoje já estou curado, mas estes jogos ainda são muito jogados um pouco por todo o mundo.

A Playstation 2 veio revolucionar tudo! Não a tenho, mas era o sonho de qualquer miúdo! É um pouco o que se sente com a Playstation 3, mas muito mais forte. Jogos em casa de colegas, onde se juntavam autênticos estádios a assistirem a um Benfica – Sporting no FIFA ou a um Baek Doo San - Marshall Law no Tekken.


Depois vieram os jogos de computador, ou melhor, o jogo de computador. Quem não se lembra do grande Counter-Strike 1.6. Ainda hoje dou um pezinho on-line, mas nada de mais. Quem não se lembra de ver algumas carteiras vazias, porque alguém ficou em casa, “supostamente doente”. É esse o espírito do CS 1.6. Melhorar sempre.

Com as consolas de terceira geração é outra coisa. Vivendo num "buraco" no qual ninguém a tem, sinto-me um bocado desgostoso de dizer que joguei a Playstation 3 uma ou duas vezes, a Xbox 360 ainda só joguei em centros comerciais e a Wii nunca joguei... Ando a poupar, mas 300 euros não se "fazem" dum dia para outro. Ainda por cima depois temos os jogos, que são mais 60 ou 70 euros. Talvez seja outro bom tópico para mais um post, quem sabe, um dia...

Agora, vieram os novos jogos. Gráficos como Crysis, jogos como Left 4 Dead e realidade como PES vieram revolucionar o quotidiano de muitos milhões de jogadores. E o vosso? Não foi mudado?

Bons jogos!

Sem comentários:

Enviar um comentário