quinta-feira, 21 de maio de 2009

The Sims 3 Review

Antes de Vistalegre havia Sunset Valley. E é aí que “The Sims 3” nos leva. A um soalheiro vale cheio de oportunidades de negócio e histórias apaixonantes de casais de namorados! O tão esperado título da EA Games Sims 3 sai dia 4 de Junho, mas aqui nós já o experimentámos! Estive o dia todo (já que é feriado aqui na terrinha) a jogar o “Sims 2 Histórias da Vida” no computador da minha irmã e depois o 3 no meu para me preparar para vos escrever aqui.



Vamos começar pelo princípio: Criar um Sim… A EA prometeu e cumpriu! A melhor de sempre! Eu sou do tempo do “Sims”. Talvez um dos primeiros jogos que tive. E estou orgulhoso com este pulo em apenas 9 anos e três edições (para alem das inúmeras expansões). Neste Sims 3 não haverá dois Sims iguais. Sim, porque era muito comum ter na mesma família dois ou três Sims muito parecidos devido a muitos factores. Até a personalidade está diferente! Já não será organizada por signos mas por traços, nos quais podemos escolher 5. Desde “Alma da Festa” a “Génio”, de “Cleptomaníaco” a “Demente” e de “Falhado” a “Grande Beijoqueiro”, há cerca de 60 traços que podes escolher. Isto fará com que o jogo seja diferente. Por exemplo, alguém com o traço “Maléfico” pode tomar um “Banho Maléfico” (igual ao outro, só com o nome diferente) assim como um “Sono Maléfico”.

Depois de criarmos os nossos Sims vamos jogar. A primeira coisa que se faz é encontrar uma casa (que pode vir mobilada, ou não). Depois de termos a casinha está na altura de se explorar. Há tudo! Sim, tudo! Podes ir a todos os locais imagináveis! Desde o teatro ao cemitério! Da biblioteca ao parque! O jogo em si é igual ao Sims2, com a particularidade de podermos andar em todo o lado. Em casa não há grandes inovações, mas também não é isso que interesse neste jogo, porque a acção desenrolasse-a lá fora. Podemos ser amigos de qualquer um que aparece na rua (ou pelo menos conhecidos) desde que metamos conversa enquanto eles fazem o seu jogging matinal ou apenas descontraem lendo um livro no banco do jardim.

Depois há os pequenos grandes pormenores. Por exemplo, se quisermos ler comprar um livro, aparecerá as páginas e o nível no qual se pode ler (se for de culinária, por exemplo, há os de nível 1, 2, 3, 4 e por aí adiante). Consoante a dificuldade e as páginas, um livro demorará mais ou menos tempo. E já podemos levar um telemóvel, um jornal, um livro (seja o que for) com o nosso Sim. Dá muito jeito para irmos dar uma voltinha e espreguiçar a ler um livro calmamente.

Uma coisa que notei foi que as necessidades estão diferentes. Por exemplo, agora 2 horas no jogo não dão para um Sim recuperar a sua energia completamente. Muito pelo contrário! Já teremos as noites da meia-noite às seis a dormir. Isto torna o jogo real, mas também vão haver GRANDES momentos de seca, onde simplesmente não poderemos fazer nada enquanto os nossos Sims dormem.

Os gráficos também estão melhorados, pelo que terás de ter um (quase) super computador da NASA...

Este é um jogo espectacular (Candidato a melhor do ano mesmo), onde a EA levará o melhor de “SIms 2” para este grande título. O grande problema da saga “Os Sims” é que trás sempre reacções extremistas. Ou se ama incondicionalmente ou se odeia...

Boas simulações!

(todas as imagens aqui apresentadas [excepto a do Borat] são prints in-game. carrega em todas para veres todos os promenores!)

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