quinta-feira, 9 de julho de 2009

Bully Schollarship Edition Review

Dos criadores de GTA, a grande Rockstar Games voltou com o que têm de melhor, os Third-Person Action Adventure. Um re-make do GTA na escola. Digamos que qualquer uma das personagens principais podia ser aquele miúdo (se bem que este é meio anti-bully). Digamos que quem quer que fez este jogo esteve a ouvir uma das primeira músicas dos My Chemical Romance, I’m not ok. Estava aqui eu a escrever isto, sintonizado na MTV já que a Fueltv não está a dar nada de geito, quando aparece o videoclip dessa música. Está tudo lá, mauzões, marrões e meninas da claque. Um ambiente muito comum numa qualquer escola dos Estados Unidos.

Bem, por razões desconhecidas, o nosso “herói” é levado para uma nova cidade com um nome muito sugestivo “Bully”. Bullworth Academy é a escola na qual tu terás de te desenvencilhar. E não só, já que o mapa é gigante, e a certa altura podes ir á cidade e ter um casarão lá, num farol, e muitas missões também serão lá.



Quanto a interacção é espectacular. Podes dar flores, fazer caretas, puxar as cuecas, enfim, tudo! Depois há o “wanted level” que serve para te avisar se os contínuos andam atrás de ti. Claro que não vale a pena ser apanhado, já que um castigo também está a tua espera. Cortar a relva até é engraçado, mas não abuses! Se faltares as aulas, bateres em alguém ou até se correres, eles vêm atrás de ti.

Os mini-games são espantosos, do que afinal é feito Bully. Uma compilação de outros pequenos jogos. Desde dissecar um sapo, até acertar na batida nas aulas de música, passares as aulas dá te algumas coisas de bónus. Por exemplo, a aula de Química dá te um “set de química”(duhh) no teu quarto onde podes fazer foguetes para atirar ao pessoal que vai passando.

Este grande jogo, que já saiu há algum tempo não tem só prós. Um dos grandes contras é a falta de modo on-line. Afinal, hoje em dia qual é o jogo que não o têm? Até aqueles jogos todos ranhosos do miniclip têm modos de jogo contra outro pessoal. Outro contra é o jogo ser tão grande. Quando se chega a meio já começa a enjoar, já que não traz nada de novo. Depois do espanto inicial.




A nota é muito positiva neste “Scholar Yearship Edition”. Um bom jogo repleto de animação, não se pode dizer que seja do início até ao fim, mas mesmo assim é um bom jogo, e para quem quer um jogo para passar algumas horas de diversão, baratinho, pode muito bem comprá-lo, até em segunda mão, que agora está na moda. Não é que seja um must, e acredito que seja muito melhor numa plataforma como a Wii, já que os mini-games se aplicam mais a esse estilo de consolas, não a um rato. Até tenho muitos amigos completamente apanhados e 100% fanboys, quem sabe se não ficas como eles…

Boas fisgadas!

4 comentários:

  1. Tenho esse jogo ja o passei ao fim e muito fixe....
    Na parte da interação ate da para fazer coise coise com a tu namorada

    ResponderEliminar
  2. como kee eoO façoo paa puxaar a cueca dos outros ??? fiikeii móó tempo seem jogaar .. ee naum me lembro como faço isso .. !!

    ResponderEliminar
  3. Acho que é no CTRL ou Shift... Se queres que te diga já nem me lembro... Também fiquei montes de tempo sem jogar xD

    ResponderEliminar