sábado, 4 de julho de 2009

Clans

Desculpem o tempo que estive fora. Muitos de vocês até devem ter pensado que o blogue tinha fechado, mas está de boa saúde.

Hoje vou falar-vos de clans. Tudo começou com o grande Counter-Strike. Ainda hoje há muito pessoal batido e a ganhar uns trocos nisso, inclusive eu que também tenho um clan. O grande problema de alguém estar num clan é que deixa os outros jogos para segundo plano. Por exemplo, nestas férias ainda não toquei no C&C Red Alert (ainda me lembro de ter prometido uma review das campanhas, mas já não me sinto tão atraído pelo jogo). Left 4 Dead muito pouco e Medieval uns 20 turnos. Já para não falar do Bully (tenho de fazer uma review), que já não jogo desde a semana que o recebi.

Mas essse é um dos poucos contras dos clans. Depois há tudo o resto. Desde o companheirimo, quase de quem está na guerra, onde se ensinam táticas, se diz onde está o inimigo, enfim, tudo e mais alguma coisa. Aqui vão umas dicas para quem quer entrar num clan (de qualquer jogo).

Primeiro de tudo tens que ser semi-pro nesse jogo. Não queiras receber um jogo qualquer e dois dias depois já ter clan. Tens que estar totalmente víciado, no sentido de largar a namorada (o) porque tens PCW. Se acabaste de pensar "No way", a (o) tua (teu) companheira (o) tem muita sorte, mas não há hipotse de seres minimamente respeitado se entrares num clan. Depois de encontrares um clan (se entrares com um amigo é mais fácil) e fazeres o "try in" é só saber esperar. Provavelmente irás para uma team B ou C, mas lembra-te que quem espera vai ao longe. Tenta logo começar a fazer amizades, se houver fórum ou site, mete-te logo no chat e procura os mails dos teus colegas. Depois, um dia, irás ter a honra de entrares na team A. Aí só tens de dar o teu melhor...

Claro que isto leva o seu tempo, e mudanças de clan também são bem-vindas, quando é para melhor. Também não deves esperar que um dia entres num clan com prestígio internacional, e que a nota caía, porque para isso tens que ser BOM !

Bons tiros!

2 comentários: