segunda-feira, 30 de março de 2009

Left 4 Dead Nuno Review




Bem este é o meu 1º post aqui por isso quero comentários, hoje vou falar deste magnifico jogo “Left 4 Dead”.

Desenvolvido pela Valve trata-se de um FPS (first person shooter) apesar de ter partes em TPS (Third-person shooter).

Personagens
Onde podemos escolher uma de 4 personagens jogáveis para combater dezenas de infectados (zombies) .


Um dos factores mais atraentes no jogo é a inteligência artificial dos restantes 3 personagens jogáveis e dos zombies. Para conseguirmos passar de nível temos de trabalhar em equipa, pequenos socorrismos ajudam imenso no objectivo final.

Outro são os gráficos não dignas do Crysis , mas apresentam os efeitos gráficos bem trabalhados (por exemplo num prédio escuro o “flash” das nossas lanternas é bem feita que é quase real), os tiros aqueles pequenos detalhes ficaram óptimos


GamePlay

O gameplay é simples e arrojado semelhante a counter-strike, não existe o famoso “block” ao nos aproximarmos dos nossos camaradas este tornam-se translúcido e podemos atravessa-los (lendo parece que mata o jogo , mas dá um jeitão )


Armas
As armas principais no Left 4 Dead estão divididas em dois tiers. O primeiro está disponível para todos quando o cenário começa. As armas no segundo tier podem ser encontradas ao longo do mapa e no final do cenário, logo antes da luta final. Quando em perigo, todas as armas, até mesmo os pacotes médicos podem ser usadas para "empurrar" os adversários em combate de curta distância. Estes empurrões de armas fazem danos minoritários mas podem matar com um toque desde que seja executado quando um infectado se encontra desprevenido ou a atacar um sobrevivente. As armas foram feitas para se assemelhar aquelas do Counter Strike: Source, mas com um recoil melhorado.


Armas Principais - Primeiro Tier
Cada sobrevivente tem a escolha de começar com uma de cada arma, mas eles podem trocar ou apanhar munições nos checkpoints.

• Pump ShotGun faz danos pesados a um ou mais inimigos de uma só vez. Suporta até 7 ou 8 balas de chumbo e pode-se usar em re-load sem ter que estar complemente recarregada.

• Uzi - faz danos leves e progressivos. Suporta cerca de 50 cartuchos e tem boa exactidão em disparo de média distância.
Armas Principais - Segundo Tier
Cada sobrevivente tem a possibilidade de poder trocar as armas do seu primeiro tier por umas do segundo a partir do novo checkpoint.

• M16 Rifle no jogo pode ser vista como a mais poderosa e mais exacta.

• Ruger Mini-14 esta rifle semi-automática é extremamente poderosa, possuindo uma mira-telescópica que lhe garante a melhor exactidão possível, sendo ainda suavemente boa sem necessitar obrigatoriamente da mira activada.
• Benelli M4 Super 90 Shotgun semi-automática Armas Secundárias
Cada sobrevivente começa com uma arma de mão, e eles podem re-trocar nos checkpoint's.

• Arma de Mãos

Armas Terciárias.
• Cocktail Molotov
• Pipe bomb

Bem mas como todo o jogo tem também defeitos , e este não é excepção:
O modo single player contém 4 campanhas com 5 níveis cada, muito pouco para quem gosta de um jogo mais alongado, Também existe o modo multiplayer que promete horas de diversão.

No essencial, é um grande jogo , muito detalhado e muita adrenalina, podes combater centenas de zombies a correr para ti! É espectacular como conseguimos "sentir" a diferença entre uma UZI e uma Shotgun. Vale a compra.

Bons tiros!

1 comentário:

  1. Hum... Está fixe, mas parece uma página do wikipédia... Tens que treinar mais.

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