quarta-feira, 25 de março de 2009

Tom Clancy’s: HawX Review

Boas pessoal! Hoje escrevo-vos sobre um jogo que saiu há muito pouco tempo. Tom Clancy’s está de volta, desta vês num meio totalmente diferente: Guerra aérea! E mais valia ter ficado quietinho… Não sei onde é que a Ubisoft tinha a cabeça quando fez este jogo. Uma campanha pequena, gráficos horrorosos e uma jogabilidade terrível fizeram com que tão rápido o instalei como voltei a desinstalar.

Primeiro de tudo: não é um flight-simulator: não há combustível para te preocupares nem sequer os mísseis acabam! O que tira o realismo ao jogo… A única coisa que é finita são os flares, que servem para os mísseis inimigos explodirem no ar.

Depois o mais importante: a jogabilidade. Joga-se com as setas e com o W; A; S; D; Mais valia ser com o rato, porque, a menos que queiras gastar 50 euros num joystick, vais demorar muito tempo a habituar-te, pelo menos comigo foi o que aconteceu.

Depois temos os gráficos: no que toca aos aviões, estão muito bem-feitos! Podemos notar em todos os pormenores! Agora no que toca às cidades abaixo de ti, HawX deixa muito a desejar! Parece mais que estamos com um aviãozinho a lançar bombas sobre o Google Earth, só com algumas casas 3D.

Uma coisa que é boa é o sistema de níveis podendo se desbloquear o melhor avião do jogo na primeira missão, se jogares o suficiente (Também não é assim tão simples, terias de jogar para aí uns 3 meses para desbloqueares tudo sem passar a primeira missão).

Sinceramente, não sei como é que a Eurogamer dá uma pontuação de 7/10, mas dizem, no final da review, o que toda a gente nota quando joga que: “Tom Clancy's H.A.W.X. não é um jogo que possa ser recomendado a qualquer um. É preciso um gosto especial por este género e um gosto pelo desafio de progredir com vista a melhoramentos na forma de jogar.” No fim de contas, se és apaixonado por jogos de aviões e/ou tens paciência para estar dois ou três meses a jogar para conseguires jogar muito bem, força, este jogo é ideal para ti! Se, pelo contrário, não tens tempo a perder e também não és grande admirador de jogos de aviões, poupa dinheiro para outros “voos”!

2 comentários: