sábado, 21 de março de 2009

Pro Evolution Soccer 2009 vs FIFA09

Sinceramente, não gosto de jogos de futebol, aliás, já gostei mais, mas como praticamente todos os jogadores Hard e Softcore, foi por aí que eu comecei, numa Playstation2, em casa de amigos, pondo as nossas habilidades ao máximo. Mas na indústria dos jogos de futebol, há sempre a irredutível questão: PES ou FIFA?

Comecemos com os Prós e Contras:

Gráficos: O PES ganha, sem sombra de dúvida, neste sector. Apesar de não ser o essencial num jogo deste tipo, por favor, redes aos quadradinhos não, parecem mais galinheiros do que outra coisa. Não tem sido uma grande preocupação da EA, mas o
melhoramento dos gráficos já há muito que é pedido!



Ligas: FIFA, sem sombra de dúvida! O PES não tem muitos clubes com o nome real, jogadores nem algo parecido. O FIFA têm tudo. Não era de esperar que a Konami já tivesse “comprado” os nomes de grande parte dos clubes em falta? Por exemplo: Manchester United = Man Red.


Jogabilidade: Este já é mais complicado, há quem prefira o PES, por causa das fintas e quem, como eu, prefira o FIFA, devido aos pormenores.


Banda Sonora: Se calhar o FIFA é dos poucos jogos, para além do NFS, que merece um CD só das músicas incorporadas. Aliás, este tem sido um dos muitos pontos fortes da EA!

Som Ingame: No modo Be a Pro, no FIFA, até se pode ouvir os colegas da equipa falarem a língua do seu país de origem! No que toca a remates, faltas e ambiente em geral, o PES leva a melhor.

Modos: Como já foi referido, o modo Be a Pro, que não existe no PES e também aquele da Champions, que não existe no FIFA.


No final de contas, vocês é que decidem, o que vos interessa: Gráficos espantosos, fintas incríveis ou grande jogabilidade, muitos modos de jogo e clubes quase infinitos?


(Eu prefiro o FIFA)
Bons jogos, ou neste caso, bons golos!

Espero que gostem da nova banner!

12 comentários:

  1. Outra vez muito bom! ^^ Eu pessoalmente não gosto muito de jogos de futebol, apenas o velhinho Fifa Street! Mas eu gosto do que escreveste! Tens as opiniões bem fundamentadas, e sabes do que falas! E o Blog esta a evoluir com imagens, inqueritos etc Continua!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, tentamos sempre melhorar. Também não gosto de jogos de futebol, mas instalei só mesmo para falar aqui. Depois de escrever fiz unistal! Espero que continues a seguir o blogue, talvez quinta poste mais uma review!

    ResponderEliminar
  3. Posso mandar este blog para uns colegas meus?
    Eles iriam gostar ^^

    ResponderEliminar
  4. tmb prefiro o fifa

    uma vez ia a jogar pes e escolhi usar a alemanha e tinha so la nomes estranhos em vez dos nomes reais dos jogadores xD

    ResponderEliminar
  5. António, quanto mais pub, melhor :D

    Leon, essa é, para mim,a maior contrariedade do pes! Devem ter que pagar direitos, para usar os nomes, não é? Mas também não deve ser um investimento tão grande!

    ResponderEliminar
  6. Eu por mim prefiro o Pes, os bonecos do fifa parecem mais matraquilhos q sei la o que!!!

    ResponderEliminar
  7. Eu também referi isso, mas para mim, os gráficos NÃO SÃO tudo! Jogabilidade e outros pequenos pormenores são decisivos.

    ResponderEliminar
  8. Pois pormenores tipo fintas e tal, sao importantes...

    ResponderEliminar
  9. PES,sobretudo a 2009 é infinitamente melhor que FIFA...A jogabilidade é melhor(controle total),graficamente melhor e tradicionalmente melhor que Fifa,que ano após ano tenta modificar-se para alcançar a fórmula de Wining e PES(Jogabilidade e diversão).

    ResponderEliminar
  10. Eu prefiro jogar pes mas há quem goste mais de fifa,mas enfim... parabens,bom blog..continua

    ResponderEliminar
  11. so corrigindo voce meu amigo, PES 2009 tem sim um mode parecido com o be a pro, que eh o Rumo ao Estrelato, que é 108321980321809 melhor que o be a pro do fifa 09, ja joguei os 2 :D, o PES 2009 so perde pro fifa em número de clubes, adoro que o fifa tenha a serie do brasil toda e mt legal isso, e corrigindo voce de novo, o manchester united tem o nome correto sim no pes 2009 assim como o liverpool tambem, quanto aos gráficos, ainda acho que o fifa ganha em muitas coisas, como o gramado e o estádio, mas os jogadores se movendo sempre vão parecer robóticos, não tem jeito com o povo da EA, no PES é tudo uma maravilha na jogabilidade, to jogado o modo Rumo ao estrelato, nem sei mais quanto tempo e ainda estou fascinado, é um lixo no fifa o cara entra no be a pro fazer um jogador q ja comece com tudo bom e ainda optar por ele entrar em qualquer lugar do time, ou seja eu posso tirar um messi do barcelona sem nem pestanejar, sendo novato isso é ridiculo, no PES a gente tem que treinar pra pegar vaga no time, começamos MUITO RUIM e a partir daí é por nossa conta...ABRAÇO AOS FAS DO FUTEBOL CIBERNETICO

    ResponderEliminar
  12. Certo, mas as versões que eu joguei (não o 2009) tinha todos Man Red o Manchester... E quanto ao be a pro, desculpa, mas não sabia que tinham implementado agora... Espero que continues a seguir o blog!

    ResponderEliminar