sábado, 6 de fevereiro de 2010

Battlefield Bad Company 2 MP Demo


Com a sua release marcada para o dia 2 de Março, Battlefield Bad Company 2 tem dado que falar. E a sua demo do jogo Online já saiu. Combatendo em veículos, a pé ou no ar, o MP deste jogo é muito prometedor.

Para mim, um First-Person Shooter deve, sem dúvida, ser jogado com rato e teclado. Para meu espanto, não me dei assim tão mal com a versão para PS3. Depois da primeira horita, consegui ajeitar-me ao controlos e até xinar alguns adversários.

No único mapa lançado para esta demo podemos vestir o papel de Atacantes (Russos) ou Defensores (Americanos). Os objectivos são ora armar engenhos explosivos em certos computadores espalhados pelo mapa, ora defender (e em última análise desarmar). Na verdade, apesar de não ser um modo de jogo inovador, é sem dúvida muito divertido, e para uma demonstração, perdi algum tempo em frente ao meu Samsung a matar inimigos e a desarmar bombas.


A mecânica de jogo também se pode dizer que é engraçada, já que com uma “sniper” podemos deitar a baixo árvores com um tiro, com uma MP5 (?) damos cabo de tudo o que seja madeira, e com um RPG destruí-mos, hemm, basicamente tudo, chegando a uma parte do jogo em que quase não temos onde nos esconder, tornando tudo muito caótico, o que pode ser bom, porque retira um pouco da repetividade ao jogo, deixando a porrada a sério para o fim.

As classes de jogo são 4. Cada uma com as suas armas especiais, cada uma com as suas características únicas. Assault, Engenier, Medic e Recon são entre as quais podes escolher. Ao jogarmos mais ou menos em certas classes poderemos desbloquear armas para essas mesmas.

A entreajuda e a táctica neste jogo não são prevalecentes, o que é um bocado triste, já que poderíamos ter divertimento e inteligência ao mesmo tempo. Como é exemplo, muitas das vezes encontrarmos os sítios onde se deve armar a bomba sem cobertura, tendo depois que todo o pelotão ir “rushar” de um lado para o outro, se estiveres à defesa. Já o ataque é mais fácil, porque até podes conseguir armar um desses locais sozinho, num sprint, sem ter de matar ninguém.



Para já, este Battlefield Bad Company 2 está a cumprir as expectativas. Certamente não estamos a ver o nascer de um novo Modern Warfare, mas temos em mãos um bom jogo, divertido e com algum futuro. Um must para mim? Não fiquei indiferente, e para já estou a ponderar seriamente em adicionar BBC2 à minha colecção.

Bons tiros!

Sem comentários:

Enviar um comentário