quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O melhor e o pior de 2009..

É no último dia de 2009 que vos escrevo sobre o ano em que Michael Jackson morreu. Um ano memorável para a indústria dos video-jogos, que apesar da críse económica global se manteve firme (apesar de alguns fechos), e com muito bons títulos. Mas afinal, quais são? E quais são os menos bons? Fica aqui a minha lista...

O pior...

Modern Warfare 2  - Passando agora a grande euforia que senti depois do lançamento deste jogo, já me encontro mais ou menos neutro no que toca a este jogo. Não foi um mau jogo, muito pelo contrário. Modern Warfare 2 recebe está não tão honrosa distinção devido á grande expectativa criada que não foi cumprida a 100%. A herança era pesada, mas, no que toca ao SP, a segunda edição de Modern Warfare foi desapontante... Peca pela pequenez....

Summer Athletics 2009 - Um jogo desactualizado. Quer graficamente, quer a nível da jogabilidade. Mesmo sendo o melhor jogo de atletismo no mercado, não é divertido entrar no Estádio Olimpíco, e tornarmo-nos num bom atleta nunca foi tão fácil... demasiado fácil. Como escrevi na análise, "No final temos um jogo medíocre, que pode proporcionar algumas horas de divertimento, mas sem passar disso."

Tom Clancy's: Hawx - Não é um jogo para toda a gente, e certamente, não é o tipo de jogo para mim. Com uma credíbelidade reduzida. A única coisa de que gostei foram mesmo dos aviões, que cheios de detalhes, estavam muito parecidos com os reais. De resto, parece que sobrevoamos o Google Earth...

O melhor (por ordem)...

Uncharted 2 Among Thieves - Para mim, o melhor jogo do ano, e um dos melhores que eu joguei (já agora, fiquem a espera da análise, porque já o acabei). Com gráficos fantásticos, jogabilidade fantástica, som fantástico, o U2 (soa bem, não soa?) é quase um jogo perfeito. O que mais se pode esperar do filho de Indiana Jones com Tomb Raider, com uns "cheirinhos" de James Bond?

Left 4 Dead - Apesar de não ter saído este ano (Novembro de 2009), o actual Left 4 Dead é um conjunto de actualizações efectuadas em 2009. Um jogo frenético, com montes e montes de diversão. Uma IA explêndida leva-nos a uma aventura diferente a cada jogo. Um dos melhores jogos co-op de sempre. Um dos survival horror de sempre.

Assassins Creed 2 - Um dos melhores jogos do ano também, Assassins Creed está de volta, desta vez com Enzio Auditore, que jura vingança numa Itália corrupta. Com gráficos muito bons (pena os fades), sons espetaculares e jogabiliade apurada, faltam limar algumas arestas para a tal perfeição. Só pena a banda sonora e  os fades.

FIFA 10 - Sem dúvida, o melhor FIFA de sempre, e para mais, o melhor jogo de desporto do ano. Este FIFA reinventa-se, e mesmo não sendo o meu tipo predilecto de videojogos, fiquei completamente colado ao televisor. Sem dúvida grande jogo!


Mais jogos faltam postar aqui, mas deixo-me pelos 5 melhores.

Um bom 2010!

Boas festas!

Sem comentários:

Enviar um comentário