terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Dante's Inferno: Hell's Gates Demo

Hoje sentei-me a frente do meu LCD Samsung para passar um bom bocado. Com o PC à frente passei pelo Gamespot para saber das últimas noticias do nosso mundo virtual. Depois de meia dúzia de cliques deparei-me com a nova demo da Playstation Network. Chegou a demonstração grátis de Dante's Inferno. Simplesmente fantástico, eu fiquei coladíssimo ao ecran... Vamos lá ver mais....


Uma palavra para este jogo: frenético. O ritmo do jogo quase sem grandes paragens...Nem consegui respirar enquanto era atacado por dezenas de Zombies (?). Começa com uns espectaculares vídeos que nos prendem logo ao ecran. Depois chegamos no meio de uma guerra horrenda, na qual temos de matar algumas dezenas de soldados inimigos, tudo para que a seguir alguém nos espete um punhal nas costas. O fim da história? Nem por isso. Somos confrontados com a Morte. Sim, A Morte.


Depois de acabarmos com a Morte, ficamos com o seu "machado" e apartir daí somos levados para Florença, onde encontramos o amor da nossa vida morta. Claro que temos de descer ao inferno, para a ir salvar. Até as portas somos confrontados com muitos (mesmo muitos), monstros. Para apimentar e deixar nos com vontade de jogar mais, aparece uma espécie de Ciclope gigante, montado por um sujeitozinho. Depois de matarmos o dito cujo e ficarmos no controlo da Besta a demo acaba...


As minhas impressões foram mesmo muito boas. Um som fantástico, músicas a lembrar o grande Requiem de Mozart, efeitos sonoros também espectaculares, enfim, á altura de tal épica aventura (sinto-me inspirado). Os gráficos, que sem espantarem, estão acima da média, e as cenas cinematográficas 5*. Este será um grande título de 2010...



Agora devo confessar que nem tudo são rosas. Enquanto jogava tive aquele arrepio na espinha que me dizia que muito provavelmente é só fogo de vista. I mean, foram os 15 minutos mais gratificantes até agora na minha PS3. Mas será sólido? Será que não me fartarei? Porque, apesar de ter ficado com muito boas impressões, não estou a ver este jogo a poder espantar muito mais do que já o fez. Não só devido à mecânica do jogo, mas porque se pode tornar repetitivo estar sempre a matar dezenas de bixos menores, até chegarmos a uma espécie de boss...

E citando um "conhecido":
Joao diz:
*esse jogo dante's inferno
*e um ganda rip
*do god of war
*fdx
Na realidade, este jogo é quase como o filho do God of War e Prince of Persia... Muda a história, os gráficos, e pouco mais... Jogabilidade semelhante, combos semelhantes, até animações semelhantes...



Dante's Inferno será, sem dúvida, um muito bom jogo. Gastarei 60 euros no título da EA? Provavelmente não, já que tenho medo de ficar preso a uma experiência repetitiva. E é disto que Dante's Inferno se trata. Medo... Muito medo... Ah! E sangue! Nem a familiaridade com outros jogos pode demover o provável sucesso deste Dante's Inferno. Sai dia 9 de Fevereiro!

Bons sustos!
Demo já disponível na Playstation Store!
Texto escrito a 28/12/09

Sem comentários:

Enviar um comentário