sábado, 27 de março de 2010

Diário de Bordo 27-03-2010 “Dar uma hipótese à Wii”

Nesta ausência tive algumas novidades. O God of War 3 já chegou (esperem pelo hands on) e também juntei uma Wii às consolas de cá de casa. Peço desculpa pela má qualidade do texto, mas estar tanto tempo sem escrever dá nisto..

A Wii para mim nunca foi uma consola que me atraísse. Pensava que fosse mais algo que quase que iniciasse os “putos” no mundo dos jogos de vídeo do que propriamente aquele gadget que todos os jogadores hardcore devem ter. E na verdade, estava, pelo menos em parte, enganado.

Na verdade, podemos passar algumas horas de diversão, especialmente acompanhados, mas jogar sozinho não é lá grande seca. O Wii Sports (jogo que vêm com a consola da Wii) é um grande jogo para iniciar, realmente, qualquer pessoa na consola da Wii. Até eu estive algum tempo “agarrado”. Mas passando algum tempo a piada perde-se, e só com um comando, é até aborrecido.

Agora com novos títulos, como o Mario Galaxy ou o novo Silent Hill para a Wii, poderei começar a gostar mais da consola. Algo mais maduro, para além do jogador casual. Na verdade, não acho que a Wii por si só satisfaça os jogadores regulares por muito tempo, mas completa a experiência numa consola como a PS3, deixando como memória algumas horas de diversão. Afinal, não é assim tão mau, e com novos jogos que pretendo adquirir, poderei até ligar de livre vontade o bichito.

Se calhar teria preferido esperar pelo PSMove, que até me parece uma boa solução para o jogador intermédio, mas já que está aqui a Wii, não me parece viável gastar dinheiro noutro qualquer dispositivo parecido, quando ainda gostava de ter mais alguns títulos.

Bons movimentos!

4 comentários:

  1. eu quero mto ter ps3 mas tenho wii e aconselho-te alguns jogos:

    corridas: mario kart wii

    lutas: super smash bros brawl (multiplayer rula especialmente se em vez de ser online seja com pessoas ao teu lado e usa comando horizontal ;))
    tatsunoko vs capcom (Este nunca joguei)

    FPS: Metroid Prime Trilogy (eu so tenho o 3 mas esse vem com a trilogia toda)
    The Conduit (nunca joguei)
    cod modern warfare reflex edition (nunca joguei)
    red steel 2 (nunca joguei)
    tmb tens varios resident evils se n keres jogos casuais...

    o zelda twilight princess e um bom jogo e o new super mario bros wii tmb

    mais...

    + jogos n casuais (nunca joguei nenhum destes) :

    madworld
    no more heroes
    vai sair o no more heroes 2

    xD

    ResponderEliminar
  2. O No More Heroes 2 já saiu. Para já estou a pensar em comprar o Tatsunoko Vs Capcom, e depois esperar por algumas releases (se forem boas, claro).

    Sempre uma grande ajuda, Sr. Leon!

    ResponderEliminar
  3. Boas.

    Antes de mais, devo dizer que também não me sinto atraído pela Wii, e penso que só a compra quem está ou bocadinho fora do mundo dos jogos (ou as meninas xD).
    Quanto a bons jogos, recomendo-te o Skate It (precisas da board que vem com o Wii Fit), o Super Smash Bros. Brawl, o Twilight Princese e também o Madworld. Talvez sejam estes jogos que me levassem a comprar da Wii, pois acho que são os únicos que se aproveitam, no meio de tanta palha.
    Continua ;)

    Cumps.

    ResponderEliminar
  4. o Red Steel 2 parece ser tambem daqueles jogos que nos fazem estar à frente de uma wii embora os jogos mencionados por thesweetchild sejam bons, nao me parece que sejam suficientes pa gastar dinheiro numa wii.

    ResponderEliminar