Kingdom Hearts - PS2, 2002

Antes da Square se juntar à Enix a empresa conhecida por jogos como Final Fantasy criou este RPG que junta personagens da Disney a personagens de FF e às personagens próprias do jogo. A história começa em Destiny Islands, onde vive Sora e os seus amigos Riku e Kairi. Mas passado pouco tempo Sora é levado para outro mundo e depois vai de mundo em mundo à procura dos seus amigos enquanto luta contra os Heartless com uma arma chamada Keyblade. Este jogo tem uma história tão boa como as histórias dos Final Fantasys e não é por ter personagens da disney que se torna um jogo para criancinhas.
Os combates são em tempo real com o jogador a controlar Sora e o computador a controlar 2 personagens que o ajudam em batalha. A banda sonora é fantástica e os gráficos também são muito bons. O jogo é comprido e os cenários são variados, a maior parte deles são baseados em diferentes mundos da Disney. No mesmo ano, mas só no Japão, sai uma nova versão deste jogo, esta chama-se Kingdom Hearts: Final Mix e tem vários extras novos incluindo uma nova boss battle.
Kingdom Hearts: Chain of Memories - GBA, 2005 (EU)

A continuação do primeiro jogo saiu para GBA no Japão e América em 2004 e na Europa em 2005. O jogo passa-se em Castle Oblivion, nas memórias de Sora. Neste jogo volta-se à maior parte dos mundos do primeiro jogo. O sistema de combate muda, agora usam-se cartas para combater, cada uma com um ataque ou outro efeito, e em vez de Sora ser ajudado pelos seus amigos, agora Donald e Goofy aparecem em formas de cartas. Os Heartless voltam mas agora também existe do lado dos vilões uma misteriosa organização, a Organization XIII. Depois de passares a história do Sora, ganhas um modo para dois jogadores me que as duas pessoas que jogam lutam uma contra a outra, cada uma com as suas cartas, e também a história do Riku, onde o controlas e ganhas novas habilidades. Este jogo também tem um remake, o remake é para a PS2 e chama-se Kingdom Hearts Re: Chain of Memories. Mais uma ves o remake não existe na Europa e este saiu em conjunto com Kingdom Hearts II: Final Mix +, a versão Final Mix do 3º jogo de Kingdom Hearts.
Kingdom Hearts II - PS2, 2006 (EU)

Este jogo é o meu jogo preferido de sempre e é a continuação do KH: CoM. Os membros da Organização XIII são os principais vilões e agora além dos Heartless temos que lutar também contra Nobodies. O sistema de combate é praticamente igual ao do primeiro jogo mas com algumas melhorações, os gráficos estão melhorados e a banda sonora é mais uma vez excelente! Na história ainda é melhor que nos outros jogos e há novas personagens e mundos. Não há muito mais para dizer sobre este jogo, porque para mim é perfeito e eu também não quero contar muito sobre ele por isso vou passar ao próximo jogo.
Kingdom Hearts 358/2 Days - NDS, 2009

Este é um dos melhores RPG's da Nintento DS, juntamente com The World Ends With You, Chronno Trigger e outros, porque será?
A história acontece entre KH: CoM e KH2 e a personagem principal é Roxas, membro da OXIII e personagem controlável no inicio de KH2. Os gráficos são dos melhores da Nintendo DS e mais uma vez existem vários mundos. Infelizmente este jogo é por missões e não os podemos explorar livremente. O combate é parecido com o de KH e o de KH2 mas a evolução da personagem é diferente. O jogo tem um modo cooperativo para até 4 jogadores em que cada um escolhe uma das muitas personagens que se pode controlar neste modo e no modo de missões para um jogador para passarem juntos uma missão. As personagens incluem todos os membros da Organização, incluindo Xion, uma personagem que só aparece neste jogo. Esta personagem é um dos melhores amigos de Roxas, que são ela e Axel.
Kingdom Hearts: Birth by Sleep - PSP, Verão 2010

Este jogo vai sair este ano para a PSP e a história acontece antes do primeiro jogo, com novas personagens, novos mundos e um novo modo multiplayer este jogo promete! Vão haver 3 modos de história, em cada um controla-se uma personagem principal, que são Terra, Aqua e Vexen. Vão ser revelados muitos mistérios e acho que já li que o jogo vai durar 45 horas (15 horas cada história), ou seja, vai ser muito comprido. Os gráficos são do melhor da PSP e provavelmente existirão grandes cutscenes como a Square-Enix tem nos seus outros jogos. Neste jogo existirá também um novo tipo de inimigos, os Unversed. Este é um dos jogos em que estou mais interessado dos que vão sair este ano.
Kingdom Hearts coded - NTT docomo, 2009 até 2010

Este jogo saiu por episódios e apenas no Japão, para um tipo especifico de telemóveis que existe lá. A história acontece depois da maior parte de Kingdom Hearts 2 e infelizmente já li um spoiler sobre ela sem querer. Também ouvi dizer que tem ligações entre KH: BbS e KH2 acho eu... E para vocés perceberem porque é que a história não acontece toda depois de KH2: li que no final deste jogo o Rei Mickey envia uma carta numa garrafa para o Sora, a carta chega a Destiny Islands no final de Kingdom Hearts 2, durante a ultima cutscene do jogo. Provavelmente a carta explica tudo sobre o que acontece em KH: BbS. Mas vou tentar evitar spoilers e só ler tudo sobre este jogo depois de acabar o BbS. Depois até faço uma análise sobre esse jogo (O BbS).
Boa sorte a matarem inimigos com Keyblades!
Sim senhor, grande série que é o KH. Eu comecei com o Kingdom Hearts 358 (que foi um dos poucos jogos DS em que fiquei mesmo viciado) e tive logo que arranjar os dois primeiros da PS2 que ainda ando a jogar.
ResponderEliminarfazes bem +.+ o birth by sleep que vai sair este ano vai ser excelente, e espero que na e3 anunciem o tao esperado kh 3 =D
ResponderEliminar