segunda-feira, 17 de maio de 2010

Máquina do Tempo - Kingdom Hearts

Kingdom Hearts é uma das minhas séries de videojogos preferidas por isso a primeira Máquina do Tempo vai ser sobre os jogos desta série de RPG's. Estas "Máquinas do Tempo" serão posts onde se vai falar um pouco de cada jogo das melhores séries desta indústria. Espero que gostem da ideia!

Kingdom Hearts - PS2, 2002


Antes da Square se juntar à Enix a empresa conhecida por jogos como Final Fantasy criou este RPG que junta personagens da Disney a personagens de FF e às personagens próprias do jogo. A história começa em Destiny Islands, onde vive Sora e os seus amigos Riku e Kairi. Mas passado pouco tempo Sora é levado para outro mundo e depois vai de mundo em mundo à procura dos seus amigos enquanto luta contra os Heartless com uma arma chamada Keyblade. Este jogo tem uma história tão boa como as histórias dos Final Fantasys e não é por ter personagens da disney que se torna um jogo para criancinhas.

Os combates são em tempo real com o jogador a controlar Sora e o computador a controlar 2 personagens que o ajudam em batalha. A banda sonora é fantástica e os gráficos também são muito bons. O jogo é comprido e os cenários são variados, a maior parte deles são baseados em diferentes mundos da Disney. No mesmo ano, mas só no Japão, sai uma nova versão deste jogo, esta chama-se Kingdom Hearts: Final Mix e tem vários extras novos incluindo uma nova boss battle.

Kingdom Hearts: Chain of Memories - GBA, 2005 (EU)


A continuação do primeiro jogo saiu para GBA no Japão e América em 2004 e na Europa em 2005. O jogo passa-se em Castle Oblivion, nas memórias de Sora. Neste jogo volta-se à maior parte dos mundos do primeiro jogo. O sistema de combate muda, agora usam-se cartas para combater, cada uma com um ataque ou outro efeito, e em vez de Sora ser ajudado pelos seus amigos, agora Donald e Goofy aparecem em formas de cartas. Os Heartless voltam mas agora também existe do lado dos vilões uma misteriosa organização, a Organization XIII. Depois de passares a história do Sora, ganhas um modo para dois jogadores me que as duas pessoas que jogam lutam uma contra a outra, cada uma com as suas cartas, e também a história do Riku, onde o controlas e ganhas novas habilidades. Este jogo também tem um remake, o remake é para a PS2 e chama-se Kingdom Hearts Re: Chain of Memories. Mais uma ves o remake não existe na Europa e este saiu em conjunto com Kingdom Hearts II: Final Mix +, a versão Final Mix do 3º jogo de Kingdom Hearts.

Kingdom Hearts II - PS2, 2006 (EU)


Este jogo é o meu jogo preferido de sempre e é a continuação do KH: CoM. Os membros da Organização XIII são os principais vilões e agora além dos Heartless temos que lutar também contra Nobodies. O sistema de combate é praticamente igual ao do primeiro jogo mas com algumas melhorações, os gráficos estão melhorados e a banda sonora é mais uma vez excelente! Na história ainda é melhor que nos outros jogos e há novas personagens e mundos. Não há muito mais para dizer sobre este jogo, porque para mim é perfeito e eu também não quero contar muito sobre ele por isso vou passar ao próximo jogo.

Kingdom Hearts 358/2 Days - NDS, 2009


Este é um dos melhores RPG's da Nintento DS, juntamente com The World Ends With You, Chronno Trigger e outros, porque será?

A história acontece entre KH: CoM e KH2 e a personagem principal é Roxas, membro da OXIII e personagem controlável no inicio de KH2. Os gráficos são dos melhores da Nintendo DS e mais uma vez existem vários mundos. Infelizmente este jogo é por missões e não os podemos explorar livremente. O combate é parecido com o de KH e o de KH2 mas a evolução da personagem é diferente. O jogo tem um modo cooperativo para até 4 jogadores em que cada um escolhe uma das muitas personagens que se pode controlar neste modo e no modo de missões para um jogador para passarem juntos uma missão. As personagens incluem todos os membros da Organização, incluindo Xion, uma personagem que só aparece neste jogo. Esta personagem é um dos melhores amigos de Roxas, que são ela e Axel.

Kingdom Hearts: Birth by Sleep - PSP, Verão 2010


Este jogo vai sair este ano para a PSP e a história acontece antes do primeiro jogo, com novas personagens, novos mundos e um novo modo multiplayer este jogo promete! Vão haver 3 modos de história, em cada um controla-se uma personagem principal, que são Terra, Aqua e Vexen. Vão ser revelados muitos mistérios e acho que já li que o jogo vai durar 45 horas (15 horas cada história), ou seja, vai ser muito comprido. Os gráficos são do melhor da PSP e provavelmente existirão grandes cutscenes como a Square-Enix tem nos seus outros jogos. Neste jogo existirá também um novo tipo de inimigos, os Unversed. Este é um dos jogos em que estou mais interessado dos que vão sair este ano.

Kingdom Hearts coded - NTT docomo, 2009 até 2010


Este jogo saiu por episódios e apenas no Japão, para um tipo especifico de telemóveis que existe lá. A história acontece depois da maior parte de Kingdom Hearts 2 e infelizmente já li um spoiler sobre ela sem querer. Também ouvi dizer que tem ligações entre KH: BbS e KH2 acho eu... E para vocés perceberem porque é que a história não acontece toda depois de KH2: li que no final deste jogo o Rei Mickey envia uma carta numa garrafa para o Sora, a carta chega a Destiny Islands no final de Kingdom Hearts 2, durante a ultima cutscene do jogo. Provavelmente a carta explica tudo sobre o que acontece em KH: BbS. Mas vou tentar evitar spoilers e só ler tudo sobre este jogo depois de acabar o BbS. Depois até faço uma análise sobre esse jogo (O BbS).

Boa sorte a matarem inimigos com Keyblades!

2 comentários:

  1. Sim senhor, grande série que é o KH. Eu comecei com o Kingdom Hearts 358 (que foi um dos poucos jogos DS em que fiquei mesmo viciado) e tive logo que arranjar os dois primeiros da PS2 que ainda ando a jogar.

    ResponderEliminar
  2. fazes bem +.+ o birth by sleep que vai sair este ano vai ser excelente, e espero que na e3 anunciem o tao esperado kh 3 =D

    ResponderEliminar