sábado, 29 de maio de 2010

Assassin's Creed 2 Segunda Análise


Desta vez sou eu a fazer uma análise a este grande jogo, o meu preferido dos jogos que tenho para PS3.
Este jogo é a continuação do 1º Assassin's Creed (AC), um jogo que eu nunca joguei mas que quero jogar. Neste jogo controlamos Desmond Miles enquanto este utiliza uma máquina chamada Animus para ir às memórias dum antepassado seu, Ezio Auditore, um assassino. O jogo decorre em Itália e a história está muito bem feita. Existem muitas personagens, incluindo o tio de Ezio, que se chama...Mario! Como o canalizador da Nintendo. Durante o jogo vamos poder explorar vários locais, incluindo Veneza e uma vila que vamos poder evoluir, gastando dinheiro para melhorar os edificios e lojas. O sistema de combate também é do melhor que há na PS3 e as armas (algumas feitas por Leonardo da Vinci e outras compradas em lojas) são muitas, desde uma lâmina escondida a vários tipos de espadas, passando por uma pequena pistola. O mais espectacular destas lutas, são os contra-ataques que Ezio pode fazer nos guardas quando está em lutas contra eles. Estes contra-ataques matam o inimigo de formas espectaculares.

Uma jogabilidade fantástica, ajuda, e muito, mas este jogo não seria tão bom sem os gráficos e o som que tem. As personagens estão detalhadas, tal como os locais que Ezio explora, que também são variados e muito bem feitos. O som não fica atrás com um grande voice-acting e uma banda sonora excelente, que combina com o jogo sempre. O jogo é comprido e mesmo depois de acabarmos a história podemos fazer muitas coisas, desde fazer missões opcionais a sincronizar o mapa intnteiro.
Resumindo, AC2 é dos melhores jogos da PS3, com história (com um final espectacular!), jogabilidade, gráficos, e tudo o resto quase perfeitos.

Gráficos: 97/100
Jogabilidade: 98/100
Som: 98/100
Valor: 97/100
Pormenores: 96/100

Total: 97/100

Positivo:

- Cenários detalhados e variados
- Jogabilidade quase perfeita
- Banda sonora
- História brutal com um final ainda melhor
- Variedade de coisas para fazer

Negativo:

- Para se perceber totalmente a história é preciso fazer download de 2 dlc's que podiam estar incluídos no jogo.


Lê também aqui outra análise sobre o AC2, redigida pelo Pedro.

4 comentários:

  1. não é para andar a dizer mal, mas os dlc´s não são importantes para a historia do jogo. São só apartes para ter mais tempo de jogo.
    PS: nao valem o dinheiro

    ResponderEliminar
  2. Ele é muitooooo convencido, pensa que joga jogos de gente! ate faz reviews de jogos que NUNCA jogou!v

    ResponderEliminar
  3. Peço mais uma vez desculpa, mas estes comentários que tu tens feito não fazem sentido nenhum. Se quiseres provas de que eu realmente tenho e compro os jogos, começo a postar fotos juntamente com as análises, e o mesmo fará o Rui, se for preciso. Agora andares aí por trás de um monitor a quase insultar quem tem o trabalho de escrever, mesmo que seja por gozo, por vezes não é fácil, a isso eu chamo criancice. Se te faz assim tanta comichão, volta para o Counter-Strike ou para o Warcraft, e não acedas mais ao blogue. Agradeço que pares com esses comentários desagradáveis ou serei obrigado a começar a apagar esse tipo de participações. Muito obrigado.

    Quanto ao primeiro comentário:

    Penso que o da Batalha de Forli seja mais ou menos interessante, de resto os outros não me chamaram à atenção..

    ResponderEliminar
  4. apoiado Pedro, esta gente não tem mais nada que fazer senão criticar o trabalho dos outros, se quiserem melhor que o façam!!
    Bom post!!

    ResponderEliminar