quarta-feira, 12 de maio de 2010

Uncharted 2: Among Thieves Segunda Análise


Se bem que o que não falta são títulos que tentam o ser, jogos perfeitos são muito poucos, e decerteza que um desses jogos é Uncharted 2: Among Thieves. Jogabilidade, gráficos, história, som...tudo excelente! Este é de certeza um dos melhores jogos da PS3.

A história começa com Nate num comboio destruido, mas pouco depois a história volta atrás e só encontramos o comboio destruido mais ou menos a meio do jogo. Há montes de personagens, desde Harry Flynn a Elena Fisher, que volta do primeiro jogo.

Os gráficos estão excelentes e são dos melhores da PS3, com as personagens e os cenários muito detalhados. E não estou a gozar, são mesmo brutais! O som não fica atrás e tambem está fantástico com uma boa banda sonora e com o melhor voice acting que eu já vi num jogo (Joguei-o em inglês não com o voice acting português por isso não sei se esse está bom).



A jogabilidade também está fantástica e tudo o que fazemos no comando acontece no jogo. Há partes com lutas (Uma parte que achei muito, muito boa foi uma num comboio enorme cheio de inimigos) e outras com puzzles, o que torna o jogo nada repetitivo.

Para quem não gosta de jogos apenas com single-player, o jogo tem um multi-player excelente e sem lag com modos competitivos e cooperativos. Nos competitivos há equipas de 5 que lutam uma contra a outra e os objectivos são diferentes dependendo do tipo de jogo escolhido. Nos dois modos cooperativos podem jogar até 3 pessoas online, pena não haver modo para ecrã dividido...Os mapas são baseados nos locais do jogo e há vários dlc's. Um com skins de personagens de outros jogos, outro com skins e mapas do primeiro jogo e agora o mais recente tem dois novos mapas, duas skins e um novo modo de jogo cooperativo. Este é o melhor dos dlc's e por apenas mais um euro que os outros dois, consegue ter muito mais conteúdo.


A unica coisa má no jogo são alguns glitches que aparecem aqui e ali, nada de muito mau, mas que às vezes pode ser um bocado irritante. Por acaso ainda não acabei o jogo, estou quase a acabar mas ainda não cheguei a Shambhala, só falta andar um bocadinho até à passagem até lá. Espero que no final não fique desiludido com o boss final. Ouvi dizer que não está à altura do resto do jogo, mas isso depois eu digo-vos quando passar, só não passei este jogo ainda por causa doutro jogo, Assassin's Creed 2. E só para acabar: se vires um helicóptero tem medo, muito medo...

Bons tiros!

Gráficos: 98/100
Jogabilidade: 97/100
Som: 98/100
Valor: 95/100
Pormenores: 96/100

Total: 97/100

Positivo:

- Gráficos excelentes
- Jogabilidade
- Melhor voice acting que eu já vi num jogo
- Grande história
- Modo online
- Tem vários dlc's

Negativo:

- Alguns glitches

2 comentários:

  1. pensava que ja tinhas dito que ja o passaste

    ResponderEliminar
  2. @Anónimo Esta análise foi elaborada pelo Rui Santos, e não por mim, Pedro Lourenço.

    ResponderEliminar