sábado, 15 de maio de 2010

Stimulus Pack Review


O online actualmente mais jogado nas consolas teve o seu DLC dia 4 de Maio. Felizmente, um amigo meu emprestou-mo. Uma das queixas sobre este DLC é o preço (15 euros), que para quem comprou em Inglaterra, chega a ser 30% do preço do jogo.  Fica aqui a minha análise, mapa a mapa.

O primeiro, Storm, é situado num condomínio apanhado desprevenido por uma tempestade (hmm, original o nome). O efeito dos tiros com a chuva é fenomenal. Imagens de marca, como um corredor no qual se vêm manequins, e uma grua, que domina a paisagem, são uma bonita marca visual neste mapa. A palete de cores muito cinzentas dá uma sensação melancólica a este mapa.



Bailout é exactamente o oposto. Mesmo que também seja num condomínio acabado de fazer, a luz do dia e as cores vivas diferenciam os dois mapas. Sendo um espaço aberto, é quase impossível acampar . Para além disso, os edifícios de três andares serão, sem dúvida, palco de encontros imediatos, sendo que neles as shotguns podem se tornar a tua arma principal.

Depois temos Salvage. Apesar de eu até gostar deste mapa, tenho lido muitas críticas devido à falta de locais para acampar. É um mapa sem dúvida desequilibrado, mesmo que não deixando de ser visualmente bonito, devido aos carros empilhados e a grua com íman suspensa sobre as nossas cabeças.



Depois temos os outros dois mapas extraídos do antigo Call of Duty 4: Moder Warfare. Overgrown, um mapa situado numa zona rural da Rússa. Ideal para snipers, sendo assim, para o meu estilo de jogo, o pior mapa deste DLC. E o meu favorito, Crash, que acontece à volta de um helicóptero despenhado. Jogar Domination neste mapa é o mimo! E como este também é o meu modo de jogo predilecto, o mapa é  um dos meus mapas de eleição do jogo.

Agora qual é o veredicto? Valem a pena os 14 euros? No meu caso não valeriam, já que ainda estou só agora a começar a jogar, ainda não me “fartei” dos actuais mapas. Mas sabendo que o jogo já saiu em Novembro do ano passado, e pela actual aproximação do Battlefield: Bad Company 2, talvez este Stimulus seja o que os jogadores de Modern Warfare 2 andem à procura. Mas 14 euros? Continua a parecer-me um bocado excessivo.

Bons tiros!

4 comentários:

  1. muito boa a review! +.+ continua assim xD

    (só eu praticamente é que meto comments xD)

    ResponderEliminar
  2. ganda xazinho sempe a dizer verdades!!
    PS: as imagens confundem um bocado.
    Ass: o amigo que (emprestou) os mapas

    ResponderEliminar
  3. tá fixe a review, oh Rui, eu também costumo comentar(ás vezes) xD

    ResponderEliminar
  4. @Anónimo aka Xavi_PT. És o home! Quero aqui deixar o muito obrigado pelo gesto bonito que fizeste, ajudares um sem-stimulus, que é quase como ser sem-abrigo. Vai Xavier, são os teus anos!

    ResponderEliminar