segunda-feira, 10 de maio de 2010

Diário de Bordo 10-05-2010 "Tudo e mais alguma coisa"

O nosso blogue anda muito concorrido. Se bem que eu não seja o causador de tanto transtorno, mas sim o nosso mais novo colaborador, Rui Santos. Espero que estejam a gostar do novo formato de um post de dois em dois dias. Entretanto também quero deixar uma palavrinha sobre tudo o que se têm passado no mundo dos videojogos.

Modern Warfare 2 é um vício. Posso dizer que estou perante o meu novo “Counter-Strike”! Jogar com amigos é das coisas mais divertidas que se pode encontrar, mesmo que ainda seja um bocado ownado por jogadores mais experientes. Enquanto isso, este noob ainda nem tocou no modo campanha (só mesmo no dia em que chegou). Isto revela que, em certa parte, até tenho razão no que referi na minha análise. A campanha é espantosamente desinteressante. Porquê? Porque simplesmente depois do estrondo causado com o primeiro Modern Warfare, este fica muito aquém das minhas expectativas. A história é completamente confusa e irreal, e mesmo com os seus highlits, parece que não está tudo entrelaçado como deveria ser.

Para justificar a minha fraca prestação no Moder Warfare 2 posso evocar a minha maior familiaridade de FPS no PC, que comecei quando já muita gente jogava há muito tempo, e que ainda estou num período de adaptação com as teclas, mas tudo se torna obsoleto quando tenho a sensação que fiz um bom headshot, um double kill ou segurei uma bandeira/hq/whatever por mais tempo do que seria normal um jogador como eu. Só que, como diz o povo, quem não sabe dançar, culpa o chão.

Agora devo demonstrar o meu desagrado por parte da Infinity Ward que está a tentar explorar os jogadores de MW2. Como já devem ter reparado, o novo Stimulus Package chegou, e traz consigo quatro mapas pelo incrível preço de 15 euros. Quinze. E pelo que também já devem saber, este DLC chegou e foi logo um dos mais downloadados, quer da Xbox Live, quer da Playstation Network. Afinal, o que se tornaram os jogadores de MW2? Algo como os jogadores de World of Warcraft para a Blizzard? Pelos vistos sim, porque mesmo que o Map Pack custasse mais dez ou vinte euros era bem capaz de ter tanto sucesso como agora. Para já, da minha parte, não vão receber mais nenhum tostão, até porque não tenho hábito comprar DLC’s de jogos que já me custaram 50 euros.

Outro DLC que, desta vez, fiquei muito interessado foi o Siege Expansion, do Uncharted 2: Among Thieves. Com um novo modo de jogo, dois mapas e mais seis troféus e sete novos skins por apenas seis euros. Isto sim, é um DLC! Felizmente o MyGames andou a oferecer três tokens para o jogo, que me deu a oportunidade de ganhar este Siege Expansion com a condição de postarmos no fórum MyGames uma análise da nossa autoria. Pois bem, a minha análise foi premiada entre cerca de quinze outras, e portanto estou só à espera do e-mail para finalmente poder deitar as mãos ao Siege Expansion, e claro, deixar também aqui o meu veredicto sobre este DLC.

Bons tiros!

2 comentários:

  1. Acho que és um pouco convencido da forma que escreves. Pensas que o que tu jogas e o que tu gostas é o melhor. Não é. Se gostas de uma coisa e os outros não, não são menos que tu... E aprende uma coisa. Há mais jogos bons do que aqueles que tu jogas.

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa se é assim que te sentes. O que escrevo no blogue é o que jogo e conheço. Adorava poder escrever sobre novos jogos, mas infelizmente os jogos são caríssimos (mesmo vindos do estrangeiro) e não tenho por hábito "sacar" e roubar o que não é meu. Espero que te tenhas esclarecido, e continua a seguir o blogue, para poderes mudar de opinião!

    ResponderEliminar