segunda-feira, 7 de junho de 2010

E3 2010 Antevisão

 
A apenas 6 dias da Electronics Entertainment Expo, a maior exposição sobre videojogos no mundo ocidental, e passa-se em LA, de 15 a 17 de Junho. Lá ficaremos a conhecer o futuro do gaming, num só evento, dezenas (para não falar mesmo em centenas) de expositores, transmissões em directo nos mais conceituados sites, e muitas, muitas, muitas novidades, com a qualidade que a E3 nos vem habituando. Falemos então do que nos reserva este ano, que me parecem a mim mais relevantes.

Project Natal e Playstation Move

“Ahh e tal, Wii sucks, é para crianças, e é ridículo ao ponto que a Nintendo chegou”. Acho que estes dois “dispositivos” serão uma boa resposta por parte da Nintendo. Provocações à parte, esta E3 será sem dúvida marcada pelo movimento. Será mesmo possível? É a pergunta que se impõe. A Microsoft criou uma grande agitação com a revelação do projecto Nata, uma câmara detectora de movimento, que não requer qualquer controlador. Por parte da Sony, teremos o Playstation Move, um controlador que usa uma câmara para interagir com o monitor.

Nintendo 3DS

O 3D está aí! Agora é a vez da Nintendo, com uma DS que não precisa de quaisquer óculos para podermos ter a sensação do 3D. A Nintendo tem acertado em tudo o que lança. Veremos…


The Last Guardian (Team Ico | PS3)

A mim parece-me ser o grande exclusivo da PS3 deste ano. Basta dizer que está a ser produzida pela Team Ico, que apesar de ter poucos jogos, são ambos dos melhores que saíram na Playstation 2, nada mais, nada menos que Ico, com data de lançamento em Setembro de 2001, e Shadow of Colossus, a Outubro de 2005. Na E3 do ano passado foi divulgado o trailer (façam um favor a vocês mesmos e vejam, continuem a ler só quando o virem). Posso dizer que foi algo que mexeu comigo, tem-se a sensação que o pobre do grifo (ou lá que bicho é aquele) acaba por morrer no fim. Espero ansiosamente por novidades.


Gears of War 3 (Epic Games | Xbox 360)

Pelos vistos, há mesmo quem se preocupe com a história do Gears of War. O que vos posso dizer sobre este jogo? Apenas que será o final da primeira trilogia da saga. Com a última cidade destruída, o tempo está a acabar para a raça humana. Uma das novidades é o modo cooperativo, que deixará sem feliz aos poucos (mas bons) proprietários de uma 360 em Portugal.

Marvel VS Capcom 3 (Capcom | PS3, Xbox360)

Depois de quase uma década de espera, aqui está, o regresso do Fighter que engloba a Marvel e a Capcom! Seguindo a política dos jogos “2.5D”, este jogo não é só mais do mesmo. Porquê? Porque em mais nenhum jogo poderás confrontar o Wolverine com o Ryu, Hulk contra Chris Redfield, Homem de Ferro contra Morrigan (personagens que já foram confirmadas). Um visual que quase parece de Cell-Shading foi apresentado no trailer. Estou à espera!

Outros

Fable 3, Batman Arkham Assylum 2, Fallout: New Vegas, Dead Space 2, Castlevania: Lord of Shadow, Zelda na Wii, e muitos outros jogos. Infelizmente será me impossível assistir às transmisões em directo por parte de diversos sites (como a Gamespot, Gametrailers e penso que também a IGN), devido aos exames, que serão na mesma altura. Na mesma, fiquem atentos ao blogue, e à nossa própria “coverage”, 100% em português, com posts diários. E as férias já estão aí!

Boa E3!

Sem comentários:

Enviar um comentário