segunda-feira, 14 de junho de 2010

E3 2010: Conferência da Microsoft PRIMEIRA PARTE

A E3 começou em força com a conferência da Microsoft. Depois de algumas fugas de informação, no qual se pode saber que o Project Natal se chamará Kinect e também viríamos o aparecimento duma Xbox360 Slime. Eu assisti à transmissão em directo por parte da Spike (na Gametrailers, visto que a Gamespot não deu para ver nada). Assim, passemos aos jogos apresentados à minutos…

Call of Duty: Black Ops

Posso vos dizer que a conferência abriu em grande. Já devo ter dito aqui, ou em qualquer outro fórum de gamming que não me sinto bem com jogos da Treyarch. Sinceramente, este hype todo criado à volta do jogo parecia-me excessivo e que não se concretizaria. Depois do que vi, estou muito mais atento e expectante com a release do jogo.

O nível que nos foi apresentado é totalmente diferente do que tínhamos visto até aqui. Começa por meter o jogador em túneis que fazem lembrar aqueles usados pelos vietnamitas durante a guerra com os Estados Unidos. Depois, somos levados para a selva, onde nos vamos apoderar de um helicóptero que vai provocar muitos estragos. Pontes, baterias anti-aéreas, tanques, enfim, acho que consegues entender onde quero chegar.

Para além do jogo, foi também divulgado um acordo entre a Microsoft e a Activision que diz que durante este e os próximos dois anos, todos os conteúdos para download sairão primeiro no Xbox Live (á imagem do que acontece agora com este Resurgence Pack e também com o que aconteceu no Stimulus Pack no Modern Warfare 2), e só depois na Playstation Network.

Gears of War 3

No seguimento da conferência, foi nos apresentado um gameplay do modo cooperativo do Gears of War 3. Quatro sortudos desenvolvedores do jogo jogaram um nível visualmente muito bonito. No início vemos uma quick cutscean onde nos deparamos com um monstro a despedaçar o membro de um dos nossos companheiros humanos. A partir daí é só diversão. Alguém se lembra de quão bom é matar monstros alienígenas acompanhado dos nossos amigos? Pois posso vos garantir que com este cooperativo não se vão esquecer durante muito tempo.

Quanto à apresentação em si, vemos então o grupo de combatentes a progredir por uma área de semi-selva, com gráficos bonitos e exuberantes, apesar de ainda se verem algumas falhas na textura aqui e ali. O sistema de cover também parece estar sem falhas e bem aperfeiçoado. Já a Inteligência Artificial (ou A.I., em inglês I.A.) parece um bocado descuidada. As animações também são algo a trabalhar, especialmente no que toca às animações dos monstros.

Halo: Reach

Quem tem andado a passear pelo youtube já deve ter notado que para além dos vídeos sobre Modern Warfare 2, também se têm visto alguns com gameplay da demo de Halo: Reach. Pois bem, depois de Gears of War 3, foi nos apresentado o título da Bungie. No que parece ser o início da campanha, a demo começou com alguns vislumbres do espaço, passando então para algumas imagens do planeta Reach. O jogo depois faz zoom numa montanha onde uma nave largou quatro guerreiros Spartan. O Spartan jogável na demo tinha uma semi-automática. Depois de matar alguns monstros, somos levados para o espaço numa nave, numa das sequências mais bonitas que já vi num jogo.

FIM DA PARTE I

A próxima parte será postada dentro de momento pelo Rui. Fiquem também à espera do post sobre a conferencia da Electronic Arts para ainda hoje, amanhã teremos Nintendo e Sony. Estamos ao rubro aqui no blogue!

4 comentários:

  1. Sambem estive colado à conferencia embora a tivesse achado um pouco aborrecida. Aqui fica o que mais me chamou à atenção:
    Gostei do gameplay que mostraram do Metal Gear Rising, vamos ter um jogo bastante virado para a acção com espadas sweet.
    Também gostei muito do Call of Duty: Black Ops, vamos ver o que vai sair daqui já que todos o Call of Duty são garndes jogos.
    Quanto ao Kinect (NATAL) achei aquilo brutal para as actividades relacionadas com media center. Agora para jogar não me agradou muito.

    ResponderEliminar
  2. Aquela funcionalidade em parceria com a ESPN é muito interessante!

    ResponderEliminar
  3. o kinect parece ser fixe, jogar com os nossos proprios movimentos

    ResponderEliminar
  4. Gostei mto do kinect, da nova xbox, do gears of war, halo, black ops e mgs

    Sinceramente adorei a apresentaçao ^^ Virei super fa microsoft xD

    hoje de tarde acabo o post da 2ª parte para o postar :)

    ResponderEliminar