terça-feira, 15 de junho de 2010

E3 2010: Conferência da Microsoft SEGUNDA PARTE


Kinectic
Antes de ver a apresentação do Kinectic achava que tinha um nome estranho e que o move ia ser 100 vezes melhor, no final mudei de opinião descubram porquê neste post.

Viajar nos menus com o Kinectic é do melhor que há, usando movimentos e voz (grande detecção de voz!). Escolher cada opção com os movimentos e usar a voz para pausar um filme ou fazer com que ele volte a dar (estavam a usar esta função no Alice in Wonderland do Tim Burton, têm bom gosto). Também mostraram como usar o Kinectic para ouvir músicas no Zune. Basta usar a mão para mudar de música, felizmente eles mudaram duas vezes de música, porque a primeira era logo Justin Bieber.

Com o Kinectic também se podem fazer chamadas de vídeo. Fala-se com o microfone até se pode ver videos juntamente com a pessoa com que estas a falar, no meio dos dois rectangulos que mostram para onde a camara está a apontar aparece um com o video. Com a camara também é possivel uma pessoa mover-se de um lado para o outro que a câmara segue a pessoa.

Graças a uma parceria da Microsoft com a ESPN também se pode ver desporto na TV. Fazer uma parte repetir com a voz e votar para a equipa que achas que vai ganhar um jogo. Por exemplo, num jogo de futebol americano que dava na TV, apareceram 2 opções para votar na equipa que achas que vai ganhar. Apenas com a detecção de voz foi possivel ver uma pessoa votar numa das equipas. Espero que o Move esteja à altura porque a Wii já foi só com isto!

Kinectimals
O primeiro jogo do Kinectic que mostraram foi o Kinectimals. Para a apresentação foi lá uma rapariga pequenina jogar este jogo. Apareceu um tigre pequeno no ecrã e com a voz e os movimentos podia-se fazer o tigre fazer várias coisas, incluindo saltar ou deitar-se, basta a pessoa fazer o movimento para a câmara e a detecção de movimento trata do resto. Aconselho-vos a apresentação deste jogo no Game Trailers porque quando a rapariga pôs o tigre a saltar à corda ouve uma animação do tigre bem fixe. Acho que quando se reformar de ser personagem daquele jogo acho que o tigre devia ir para "Tigre que faz acrobacias a saltar à corda que é melhor que um mestre de kung fu".

Kinect Sports
No inicio da apresentação uma pessoa fazia movimentos e fazia o publico que estava num estadio gritar e levantar-se e fez aparecer fogo de artificio também. Depois começou uma corrida de atletismo. Essa pessoa e uma rapariga corriam sem sair do sitio para fazer o avatar correr, para saltar por cima das barreiras bastava dar um salto que a câmara detectava. No total este jogo vai incluir vários desportos incluindo bowling, ténis de mesa e boxe.

Kinect Joy Ride
Este é um jogo de corridas em que se controla o carro usando um volante invisivel que se segura com as maos. Basta girá-lo para dar a curvas. Gostei do estilo gráfico do jogo e está muito giro para um jogo de karts.

Kinect Adventures!
O nosso avatar está numa plataforma que se move por um caminho e temo de nos desviar e objectos que vão aparecendo e apanhando bolinhas que aparecem para ganhar pontos. Parece um bom jogo e é uma boa utilização para o Kinectic.

Noutro jogo do Kinect Adventures! duas pessoas vão num barco (sei lá o que é aqulo, um "barco-boia"?) e têm de o controlar com os movimentos (dar curvas, fazê-lo saltar...).

Your Shape
O Wii Fit do Kinectic. Um jogo da Ubisoft que provavelmente vai ser o melhor do género.

Dance Central
Da Harmonix, que faz os jogos Rock Band, este jogo é de dança e parece muito fixe. Imita os movimentos que vão aparecendo no ecrã ao ritmo da música enquanto aparece um boneco a fazer os teus movimentos no ecrã. A detecção de movimentos parece perfeita e sem lag e a japonesa que dançou a mostrar o jogo tem muito estilo! Parece o jogo perfeito para quem gosta de dançar mas que não tem geito porque não é muito dificil e parece bem divertido.

Star Wars (Não tem nome para já)
Jogar Star Wars com o Kinectic deve ser espectacular! Gráficos lindos num video de gameplay muito fixe, aconselho a verem este trailer! Se a jogabilidade for tão boa como o que foi mostrado o jogo tem tudo para ser muito bom. Ataca-se com o sabre de luz e com a força e também se pode usar o sabre para desviar tiros lançados pelos nossos inimigos.

Kinectic no Forza 3
Não deu para perceber muito bem como são os controlos nas corridas, mas na segunda parte da apresentação via-se o carro parado. Podia-se andar À volta dele com o movimento e escolher uma parte dele para aparecerem todas as informações sobre ela. Muito interessante e muito fixe, até porque os gráficos continuam perfeitos como no Forza 3 sem Kinectic. Até se pode entrar no carro e fechar a porta com o movimento da mão. Muito interessante e parece do melhor que há no Kinectic, agora esperem por 2011 para poder fazer isto em vossa casa!

Xbox 360 Slim
Mais pequena e leve, 250 GB, pronta para o Kinectic e com um design que eu achei muito fixe. O preço...mais cara obviamente...Mas é claro que não! O preço é exactamente o mesmo, $299! Quando vi a apresentação que foi em directo, ontem, sabem quando foi para as lojas? Exactamente nesse dia, fantástico hã? Microsoft é mesmo um espectáculo!

Comentário final à conferência por Pedro Lourenço

Esta conferência, apesar de ter sido considerada um fracasso por muitos internautas com quem falei, fez-me pensar melhor no que é a Microsoft. Tirando os exclusivos, que na minha opinião favorecem claramente (pelo menos no meu caso) a consola da Sony, não vejo outra grande contrapartida. Infelizmente, só o facto de que seja raro encontrar pessoal com Xbox em Portugal (devido ao online pago, sim, mas também à falta de publicidade da Xbox no nosso país, mas isso é outra história, para outro post) leva-me a preferir a minha Playstation, para poder jogar com os meus amigos.

1 comentário:

  1. Concordo com o Pedro, há muito falta de publicidade da Xbox o que faz com que optem pela Ps3 o que não seja lá muito mau sendo eu dono de uma. Agr com a Playstation Plus axo que os hardcore gamers como eu conseguirao ter a mesma experiencia que as pessoas da Xbox com a Xbox live mas acho que nao seja muito diferente do que é agora a PSN tirando os jogos de graça.

    ResponderEliminar