sábado, 19 de junho de 2010

E3 2010: Conferência da Sony E3


Killzone 3
O demo que mostraram foi totalmente em 3D, quem me dera estar lá! Inimigos em Jetpacks atacam o jogador que elimina-os a todos logo no inicio. Os efeitos do sangue que aparecem quando somos atacados estão muito fixes. Depois de todos os inimigos serem derrotados o jogador entra num jetpack e vai avançando no mapa até encontrar mais inimigos. Os sons estam espectaculares e jogar aquilo com fones e em 3D deve ser brutal. Na segunda parte do demo estamos numa nave (acho eu, porque não sei o que é aquilo e ainda por cima o jogo é na primeira pessoa) a matar inimigos. A seguir o demo acaba. Achei-o muito bom e o som e os gráficos estão quase perfeitos, se a jogabilidade também tiver esta qualidade vai ser uma compra obrigatória para os fãs de FPS's.

Video em 3D
Depois mostraram um video em 3D com bocadinhos de vários jogos incluindo o próximo Motorstorm, Tron Evolution, Mortal Kombat, Crysis 2 e Gran Turismo 5.

Sorcery
No demo que mostraram o Move detectou os movimentos na perfeição. A personagem principal tem vários feitiços, por exemplo, um deles congela os inimigos e depois pode-se usar um outro feitiço e matá-los com um só golpe. Depois de matar alguns inimigos a personagem apanhou uma poção para transformar-se em rato e passar por um pequeno tunel. Do outro lado voltou a transformar-se em humano e matou alguns inimigos com um feitiço de vento que faz um tornado. Depois usou um feitiço de fogo para os queimar. Misturando o feitiço de vento com o de fogo é possivel criar um tornado de fogo. Depois de reparar uma ponte com um feitiço a personagem encontrou um montro gigante. Usou alguns ataques contra ele o demo acabou. Achei o jogo interessante e parece ser muito bom.

Tiger Woods PGA Tour 11
Não sou lá grande fã de golfe mas a detecção de movimentos está muito boa, talvez melhor que nos jogos de golfe da Wii com o Wii Motion Plus. Os gráficos não estão nada de especial mas como o que conta neste jogo é a jogabilidade Tiger Woods PGA Tour 11 é um bom jogo e talvez o melhor de golfe até agora por causa do Move.

Heroes of the Move
Ratchet & Clank, Jak & Dexter e Sly, grandes séries, então o que acontecia se elas se juntassem? Foi mostrado um trailer e parece que vão ser jogos parecidos com os destas séries. O jogo vai poder ser jogado com o Move (só dá saber isso num video sobre o PS Move mais à frente) e mais é impossivel saber porque o trailer não foi muito grande.

Playstation Move
Data Europeia: 15 de Setembro
Preço Controlador Principal: $49.99
Preço Segundo Controlador: $29.99
Preço Sports Champion + Playstation Eye + Controlador Principal do Move: $99.99
PS3 + Preço Sports Champion + Playstation Eye + Controlador Principal do Move: $399.99

Video sobre PS Move
Jogos que apareceram no video:

-Tiger Woods PGA Tour 11
-Brunswick Pro Bowling
-The Fight Lights Out
-Sports Champion
-Start the Party!
-Singstar +Dance
-Eyepet
-Heroes on the Move
-TV Superstars
-SOCOM 4
-Time Crisis Razing Storm
-The Shoot
-Resident Evil 5 Gold Edition
-The Lord of the Rigns: Aragorn's Quest
-Tron Evolution: The Videogame
-Sorcery

Video jogos PSP

Alguns dos melhores jogos que apareceram:

-Eyepet
-Kingdom Hearts: Birth By Sleep
-The 3rd Birthday
-Persona 3 Portable
-Valkyria Chronicles II
-God of War: Ghost of Sparta

Little Big Planet 2
No primeiro demo 4 pessoas jogaram um mini jogo em que o objectivo é clicar nos butões X e O à medida que vão aparecendo. À medida que vão fazendo isso ganharam pontos. Logo a seguir começou um jogo dentro dum circulo em que os 4 jogadores estavam em coisas parecidas com carrinhos de choque e se empurravam uns aos outros para a circunferência à volta do circulo, coberta de electricidade. A seguir jogaram um jogo em que, num pequeno nivel em 2D, os 4 jogadores atacavam-se uns aos outros com misseis que saíam dum capacete na cabeça de cada Sackboy. Depois mostraram um video com pequenas amostrar de jogos criados no jogo numa noite, por pessoas que nunca o tentaram fazer. Dá para criar de tudo, LBP 2 é mesmo um jogo onde se criam jogos! Comecem a guardar memória nas vossas PS3's porque se não vão ter que apagar muita coisa para criarem todos os jogos que quiserem!

Playstation Plus
A PSN normal continua a ser grátis, mas agora, pessoas que querem ter mais coisas ainda (como eu), têm o Playstation Plus. Apesar de ser paga esta aplicação vai fazer com quem pagar receba novos serviço online e coisas exclusivas. O PS Plus vai ficar disponivel no final deste mês e o preço é de $49.99 por ano ou $17.99 por 3 meses, pelo que eu percebi passado algum tempo também se pode receber 3 meses grátis. Todos os meses vão existir coisas novas e exclusivas para o PS Plus e no seu primeiro mês as novidades serão:
-O jogo de PSN Wipeout HD
-Um trial para o inFamous 2
-2 PS Minis: um que eu não percebi o nome e Age of Zombies
-PS1 Classic Rally Cross
-Outras coisas como avatars, dlc's e packs de mapas

Medal of Honor
Foi mostrado um trailer do multiplayer. Gráficos muito bons e grandes efeitos de luz. O desenho dos mapas também está muito fixe e jogar online este MOH deve ser espectacular! Depois anunciaram uma edição limitada do jogo exclusiva para a PS3 que inclui uma versão HD do jogo Medal of Honor Frontline.

Dead Space 2
O demo mostrado começa onde acaba o mostrado na conferência da EA. Aparece um boss gigante que ataca o protagonista (não sei o nome dele...não é que eu conheça Dead Space por isso tenho uma desculpa). Depois de uma luta muito rápida o demo acaba. Os gráficos do jogo podiam ser melhores, porque algumas texturas não estão muito boas, ma o ambiente e o som compensam. Depois foi anunciada uma versão limitada exclusiva para a PS3 como no MOH. Além do jogo normal inclui o Dead Space Extraction para jogar com o Move.

Portal 2
Surpresa! GlaDos começa a falar e quem é que aparece a seguir? Gabe Newell da Valve! Sim, Portal 2 vai sair para a PS3! E o que é que o próprio Gabe Newell disse? Que a versão PS3 de Portal 2 vai ser a melhor versão do jogo em consolas! Brutal! Depois começa um trailer. GlaDos está destruido no inicio, mas depois começa tudo a montar-se e a construir-se enquanto se ouve uma musica fixe e aparecem un segundos de gameplay. Gráficos melhores que no primeiro jogo, mas a jogabilidade perfeita deve ficar igual. Espero que tenha uma maior duração e que tenha locais diferentes em vez de ser como no primeiro jogo.

Final Fantasy XIV
Mais um trailer nesta conferência! Ao menos é mais um bom trailer! Tipo de música habitual em FF's, várias personagens e monstros enormes, provavelmente Summons. Os gráficos se forem como os do trailer também estão muito bons para um MMO. Mais coisas mostradas no trailer...nada.

Mafia II
Conteudos exclusivos para a versao PS3 do jogo! Muito fixe! Mas também foi a unica coisa que disseram sobre o jogo...

Assassin's Creed Brotherhood
Beta do multiplayer exclusivo para a PS3! Depois...trailer sobre o mp! Bons gráficos e bom desenho da cidade. Bomba de fumo e vários tipos de assassinos a matarem-se uns aos outros à vez. Mesmo assim foi muito pequeno para ser um grande trailer como o mostrado na conferência da Ubisoft.

Video a motrar vários jogos
Lista dos jogos:
-SOCOM 4
-Killzone 3
-Medal of Honor
-Dead Space 2
-Mafia 2
-Madden NFL 11
-NBA 2K 11
-Tiger Woods PGA Tour 11
-Sports Champion
-The Fight Lights Out
-NCAA Football 11
-Eyepet
-Start the Party!
-Little Big Planet 2
-The Shoot
-echochrome 2
-Heroes on the Move
-Gran Turismo 5
-ModNation Racers
-Motorstorm Apocalypse
-True Crime
-Marvel vs Capcom 3
-Pixel Junk Shooter 2
-Mortal Kombat
-Castlevania Lords of Shadow
-Dead Nation
-Sorcery
-DC Universe Online
-The Sly Collection
-Tron Evolution
-Final Fantasy XIV

Gran Turismo 5
Depois de um trailer a data de lançamento foi anunciada! Aléluia! Mas foi a americana...Mesmo assim aqui fica ela: 2 de Novembro

inFamous 2
Trailer fixe. Não joguei o primeiro mas talvez compre este se for melhor quando sair em 2011.

Twisted Metal
Grande trailer! Nem conheço a série mas o palhaço do trailer é muito hardcore! Muahahahaha! E grande gameplay multiplayer! Vários veículos a lutarem uns contra os outros! Brutal! Tem um aspecto mesmo muito fixe o jogo! Depois um video muito fixe e interessante para acabar! Não foi muita coisa mas foi o suficiente para me por interessado no jogo!

9 comentários:

  1. A conferencia de imprensa da SONY abafou aquilo tudo...

    ResponderEliminar
  2. Olha que a da Nintendo se calhar foi melhor que esta =\

    ResponderEliminar
  3. Eu nao sei bem mas acho que a minha preferida foi mesmo a da nintendo ^^

    ResponderEliminar
  4. não tem mais nada que fazer. Enfim.

    ResponderEliminar
  5. Eu?

    Pelo que parece tu tmb nao, vieste aqui so para postares isso?

    És aquele anonimo que andou a postar comments estupidos aos posts certo? Se sim...GET A LIFE!

    ResponderEliminar
  6. Não tem mais nada para fazer ... vem para aqui postar jogos e brincadeiras de criança...qé esta merda??? sabiam que há um mundo lá fora ?

    ResponderEliminar
  7. sabiamos(falo pelo Rui e Pedro) tu é que n deves saber isso... so vens aqui para criticar o trabalho dos outros..

    ResponderEliminar
  8. "Não tem mais nada para fazer ... vem para aqui postar jogos e brincadeiras de criança...qé esta merda??? sabiam que há um mundo lá fora ?"

    E tu deves ter mto que fazer a vir postar comentarios estupidos...

    E sim, sei que ha um mundo la fora, a E3 até foi la fora sabias? :icon_lol:

    Se nao gostas do blog nao percas tempo a comentar :facepalm:

    N digo mais nada :whateve:

    ResponderEliminar
  9. ganda boca xD
    ganda Rui!
    ah e jah agora Rui, obrigado pelo teu coment no meu post, tive de remediar aquilo postei aquilo ah pressa =S

    ResponderEliminar